Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Governador elabora cronograma de transição na Segurança Pública

Alfredo Gaspar de Mendonça ainda não se pronunciou sobre a saída da pasta

O governador Renan Filho (PMDB) convocou a imprensa, nesta quinta-feira (10), para falar mais uma vez sobre a transição na Secretaria de Segurança Pública, com a exoneração do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. Ainda sem anunciar o novo gestor da pasta, o chefe do Executivo destacou que "não vai transferir a responsabilidade para ninguém" e que escolherá uma pessoa que tenha atuação em Alagoas. 

"Não vou transferir responsabilidade pra ninguém. Em outras gestões, houve secretários de fora do estado, mas eu acredito que em Alagoas há pessoas que têm a capacidade de fazer um trabalho muito bem feito, de forma que não haja uma ruptura das ações que já vinham sendo realizadas", afirmou.

Leia também

A entrevista foi concedida durante reunião da Sala de Situação da Segurança Pública, que aconteceu na sede da secretaria, na tarde desta quinta-feira, e contou com a presença do secretário Alfredo Gaspar.

Imagem ilustrativa da imagem Governador elabora cronograma de transição na Segurança Pública
| Foto: FOTO: Jonatas Maresia

Durante o encontro dos representantes da Segurança Pública, era notório o clima de tristeza. Com o objetivo de tranquilizar a sociedade, Renan Filho afirmou que a substituição do secretário não vai alterar o cronograma em execução. "Eu entendo as manifestações da população, mas quero que os alagoanos tenham a certeza de que não haverá ruptura nenhuma das ações. O estado vai continuar com as várias ações de combate ao crime e com a Lei Seca, por exemplo", pontuou.

Renan Filho parabenizou Alfredo Gaspar de Mendonça pelas conquistas e disse que - neste momento - discute apenas as ações de transição, para, posteriormente, analisar o nome que assumirá o cargo de secretário de Segurança Pública de Alagoas.

Os nomes do coronel Walter do Valle, que já comandou batalhões como o Bope, do juiz Maurício Breda, que está como desembargador substituto do TJ, e do atual diretor do Detran, Antônio Carlos Gouveia, estão sendo ventilados nas redes sociais como favoritos ao posto. Ao ser questionado sobre esta informação, o governador Renan Filho desconversou e preferiu não se pronunciar.

"Agora eu estou focado em fazer uma transição segura. Quero que os servidores que atuam na área tenham a certeza de que a segurança vai continuar como está", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas