Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Giro de Lula pela Europa tem Suíça, Itália, G7 e encontro com papa

O presidente Lula (PT) embarcou nessa quarta-feira (12/06) em viagem, onde cumprirá agenda na Suíça e na Itália


				
					Giro de Lula pela Europa tem Suíça, Itália, G7 e encontro com papa
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja embarcaram nessa quarta-feira (12/6) para a Europa. A viagem do presidente entre os dias 13 e 15 de junho inclui a participação no Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social, o encontro de líderes do G7, uma conversa com o Papa Francisco e reuniões bilaterais com presidentes da França, África do Sul e da Comissão Europeia.

O primeiro país de destino do presidente brasileiro será Genebra, Suíça, onde ele participará do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social. O painel acontecerá durante a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na quinta-feira (13/06).

Leia também

O Fórum debaterá temas como o enfrentamento de desigualdades sociais, a integração entre os direitos trabalhistas e humanos, a ampliação da capacidade produtiva e a promoção do trabalho decente.

Ainda no dia 13, Lula seguirá para o encontro de líderes do G7 em Borgo Egnazia, na região de Puglia, Itália. O países que compõe o G7 são Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido, porém o Brasil foi convidado a participar do evento, que durará até sábado (15/06).

O Itamaraty informou que o presidente encontrará o Papa Francisco e terá reuniões bilaterais com os presidentes da França, Emmanuel Macron, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen e, também, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X