Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Familiares e amigos se despedem do ex-deputado e ex-vereador de Maceió Antônio Hollanda

Ele morreu aos 74 anos nessa quarta-feira (20), enquanto estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo

O corpo do ex-deputado e ex-vereador de Maceió Antônio Hollanda chegou a capital alagoana na noite desta quinta-feira (21), e está sendo velado no Cemitério Parque das Flores, parte alta de Maceió. Ele morreu aos 74 anos nessa quarta-feira (20), enquanto estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fez um transplante no fígado. O corpo será sepultado nesta sexta-feira (22).

O velório do político alagoano, que deixa quatro filhos e 10 netos, foi marcado por homenagens de amigos, de familiares e da classe política. Dentre os amigos presentes, estavam o senador Collor e ex-senador Euclydes Mello.

Para Fernando Hollanda, filho de Antônio Hollanda, o pai deixou um legado para Alagoas.

"Meu pai deixou um legado grande, muitos amigos e um trabalho por Alagoas e por Maceió. Neste momento, a gente vê a gratidão de muitos alagoanos e a quantidade de amigos que ele conseguiu representado nessas homenagens que estão sendo prestadas a ele", afirmou durante o velório.

Corpo está sendo velado em Maceió.
Corpo está sendo velado em Maceió. | Foto: Reprodução

Já o filho mais velho do ex-parlamentar, o deputado Dudu Hollanda, afirmou que o pai foi "um grande exemplo como patriarca da família, como homem público e que deixa vários amigos". Dudu Hollanda agradeceu ainda a presença de todos, em especial de dois amigos do seu pai, o senador Fernando Collor, que segundo ele, tinham amizade há mais de 40 anos, e o senador Renan Calheiros.

O senador Collor prestou condolências à família do ex-deputado e lamentou a partida do amigo. “Hoje é um dia particularmente triste para mim. Perdi o amigo e o companheiro de jornada política Antônio Hollanda. Ele dedicou sua vida à nossa gente, com mandatos nas Câmaras de Maceió, dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Alagoas", disse ele.

Artigos Relacionados

Natural de União dos Palmares, no interior de Alagoas, Antônio Hollanda Costa Filho era médico formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e filho do ex-vereador Otacílio Holanda e de Alice Costa Andrade, além de ser pai do deputado estadual Dudu Hollanda.

Hollanda foi vereador por Maceió entre 1977 e 1983, além de assumir o cargo de deputado estadual por dois mandatos (1983-1987 e 1987-1991) e o de deputado federal entre 1991 e 1995. Ele voltou a ser eleito vereador por Maceió em 2012, com 5.966 votos, e reeleito em 2016, com 6.728 votos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas