Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Falta d’água: deputado adia proposta de convite a diretores da BRK e irrita colegas

Parlamentares se indignaram com Ronaldo Medeiros e o acusam de 'passar a mão na cabeça da empresa'

Ao pedir adiamento da discussão do requerimento, na Assembleia Legislativa, para que seja feito o convite aos diretores da empresa BRK Ambiental, com a finalidade de prestar esclarecimentos acerca de falta d’água e do aumento da tarifa, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) provocou a indignação dos colegas de Parlamento.

A proposta foi apresentada pelo deputado Cabo Bebeto (PTC) em meio a uma enxurrada de denúncias envolvendo falhas na prestação do serviço de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió, sob a outorga da operadora.

Leia também

Quando o referido requerimento foi lido pelo presidente da Mesa Diretora do Legislativo, Marcelo Victor (SD), para discussão única, Medeiros pediu a palavra e solicitou o adiamento. Isto quer dizer que, durante duas sessões, a matéria não voltará à análise do plenário. Como os problemas de falta de água têm se avolumado, sobretudo na capital, a prerrogativa utilizada pelo parlamentar de solicitar o adiamento provocou a reação imediata dos colegas.

Bebeto afirmou que estaria evidenciado que o companheiro de Parlamento ‘passa a mão na cabeça dos diretores da BRK’ quando pede à Assembleia para adiar a discussão.

“O deputado Ronaldo Medeiros tem laços na Arsal [Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas] e, por isso, adia a tramitação de um requerimento tão importante como este. Para os que sofrem com a falta d’água, agradeçam, agora, ao deputado Ronaldo Medeiros”, reclamou o deputado, visivelmente irritado.

Já Davi Maia (DEM) acusou a Arsal de omissão e negligência diante das dificuldades enfrentadas pelos alagoanos que sofrem sem água nas torneiras. Segundo ele, a agência é o reflexo da inoperância do governo Renan Filho.

“Onde está a Arsal, onde está o governador e a Casal neste momento? Há lugares aqui que só chegou água porque a Prefeitura de Maceió levou em caminhões-pipa. A mesma prefeitura que levou um calote na outorga e não recebeu um real até agora”.

A deputada Jó Pereira (MDB) também pediu a palavra e fez um apelo, aos colegas, sobretudo a Ronaldo Medeiros, para que não posterguem a contribuição que a Casa de Tavares Bastos pode dar na solução das falhas na prestação do serviço de água e esgoto na Grande Maceió. A parlamentar apresentou um requerimento de convocação aos diretores da Arsal, BRK e Casal, para que sejam ouvidos em breve na ALE. A matéria foi lida em plenário durante a sessão desta terça-feira (23).

Medeiros esclareceu que pediu o adiamento do convite por ‘estar estudando o caso’ e pela intenção que tem em apresentar, em plenário, alguns encaminhamentos. Ele não adiantou quais seriam. Segundo o deputado, o problema da falta de água é consequência da privatização, que, na avaliação dele, jamais deveria ter acontecido.

O parlamentar criticou a prefeitura, a quem acusou de ‘procurar desgraças para aparecer’ e defendeu a gestão da Arsal, garantindo que o órgão estaria à disposição da Casa para possíveis esclarecimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas