O ex-deputado estadual Tarcizo Freire (Solidariedade) utilizou as redes sociais, no começo da tarde desta terça-feira (1º), para comunicar a desistência da candidatura à Prefeitura de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Para tomar a decisão, ele alegou ter dificuldades para tocar a campanha, falta de dinheiro e de apoio político, fatores considerados necessários para o planejamento de uma chapa majoritária.
Leia também
O Solidariedade estava na disputa do comando da maior cidade do interior de Alagoas sem alianças partidárias.
“Tomei uma decisão que considero muito difícil para mim. Diante das dificuldades, sem apoio financeiro ou político, sinto que preciso desistir da minha candidatura majoritária”, anunciou Tarcizo.
Ele ressaltou que, apesar da renúncia, não irá apoiar outra candidatura a prefeito em Arapiraca. Nos bastidores, especulava-se que, em uma eventual desistência, o ex-deputado se uniria à candidata Fabiana Pessoa (PL), ex-prefeita do município.
“Agradeço a todos que me acompanharam até aqui e nossa luta continua e a nossa voz ainda é válida. Vou continuar fazendo a diferença de outra forma. Agora, meu foco será na campanha do candidato a vereador Thulio Freire, meu filho”, acrescentou.