Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Estado sanciona lei que dispõe sobre o Programa das Organizações Sociais

Objetivo é que entidades privadas absorvam atividades e serviços públicos em algumas áreas

O governo do Estado sancionou, nesta segunda-feira (25), a Lei Nº 7.777, que dispõe sobre o Programa Estadual de Organizações Sociais, que passam a absorver atividades e serviços de interesse público. Um dos artigos foi vetado e a Assembleia Legislativa (ALE) manteve o veto. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (25).

Segundo a publicação, as atividades a serem absorvidas passam pelas áreas da educação, ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e institucional, proteção e preservação do meio ambiente, além da saúde, trabalho, ação social, cultura e desporto e agropecuária.

Leia também

O programa tem como diretrizes básicas "a adoção de critérios que assegurem padrão de qualidade na execução dos serviços, promoção de meios que favoreçam a efetiva redução de formalidades burocráticas e adoção de mecanismos que possibilitem a integração entre os setores públicos do Estado, sociedade e o setor privado".

Fica criado, também, o Conselho de Gestão das Organizações Sociais, órgão consultivo, deliberativo e de supervisão, com a finalidade de planejar, coordenar, acompanhar e implementar as ações do programa.

Organizações Sociais são entidades de direito privado, sem fins lucrativos, que, mediante qualificação e contrato de gestão celebrado com o Poder Público, passam a absorver a gestão e execução de atividades e serviços de interesse público. Elas serão submetidas ao controle externo da Assembleia, que o exercerá com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas