Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Estado paga R$ 29 milhões a hospitais privados e filantrópicos

Anúncio foi feito durante reunião entre o vice-governador Ronaldo Lessa, o Secretário de Governo, Vitor Pereira e representantes dos estabelecimentos de saúde, na sede da Vice-Governadoria

Hospitais privados e filantrópicos recebem, nesta quinta-feira (1) o repasse de R$ 29 milhões do Governo de Alagoas , referentes a serviços prestados no Sistema Único de Saúde (SUS).

A informação foi dada pelo secretário de Governo, Vitor Pereira, durante reunião, hoje, com representantes desses estabelecimentos, na sede da Vice-Governadoria, articulada pelo vice-governador Ronaldo Lessa.

Leia também

O secretário e o vice-governador Ronaldo Lessa ouviram as demandas dos representantes dos hospitais e mostraram que a relação entre os estabelecimentos e o Estado precisa de ajustes para que ambas as partes possam cumprir seus compromissos.

“Colocamos três pontos centrais que precisam ser ajustados: a contratualização com os hospitais, a regularidade no pagamento dos prestadores de saúde e, também, uma melhor eficiência na regulação dos pacientes e do gasto público como um todo”, destacou o secretário.

Para o presidente do Sindhospital, Erivaldo Cavalcante, a reunião foi muito proveitosa. “O secretário de Governo se comprometeu em apresentar uma proposta de pagamento dos atrasados até o final do mês, bem como criou um calendário de pagamento mensal. Os hospitais hoje saem daqui sabendo que, mensalmente, do dia 20 ao dia 30 de cada mês, receberão pelos serviços prestados. Isso pra gente já foi uma satisfação, porque não existia esse canal de interlocução”, explicou.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas