Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Estado inicia processo de desapropriação para duplicação da AL-101 Norte

Diário Oficial do Estado declara de utilidade pública área entre Avenida Josefa de Melo e Garça Torta

O governo de Alagoas publicou, na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado, decreto que declara de utilidade pública o trecho da AL-101 Norte entre a Avenida Josefa de Melo, em Cruz das Almas,  e Garça Torta. Este é o primeiro passo para a duplicação da rodovia, que vai de Maceió até Maragogi.

Conforme o decreto, serão consideradas de utilidade pública "as faixas de terra e as benfeitorias nelas existentes" nos bairros de Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma e Garça Torta. A primeira etapa de desapropriação se limitará ao município de Maceió.

O projeto para a duplicação da AL-101 Norte prevê que, na área desapropriada, sejam construídas passarelas, ciclovias, passeios, canteiro central,  retornos,  trevos e marginais, a partir do eixo da rodovia existente.

A publicação informa que as despesas decorrentes do projeto serão pagas com recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA). No entanto, o Ministério do Turismo liberou R$ 15 milhões para a obra, conforme anúncio feito pelo governador Renan Filho (PMDB) em agosto do ano passado.

"Fica a Procuradoria Geral do Estado incumbida de promover, na forma da legislação em vigor, a constituição de desapropriação da área descrita (...) A Procuradoria Geral do Estado fica autorizada a invocar o caráter de urgência no processo de desapropriação de que trata o caput deste artigo", conclui o decreto.

Tags