Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Estado inicia processo de desapropriação para duplicação da AL-101 Norte

Diário Oficial do Estado declara de utilidade pública área entre Avenida Josefa de Melo e Garça Torta

O governo de Alagoas publicou, na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado, decreto que declara de utilidade pública o trecho da AL-101 Norte entre a Avenida Josefa de Melo, em Cruz das Almas,  e Garça Torta. Este é o primeiro passo para a duplicação da rodovia, que vai de Maceió até Maragogi.

Conforme o decreto, serão consideradas de utilidade pública "as faixas de terra e as benfeitorias nelas existentes" nos bairros de Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma e Garça Torta. A primeira etapa de desapropriação se limitará ao município de Maceió.

Leia também

O projeto para a duplicação da AL-101 Norte prevê que, na área desapropriada, sejam construídas passarelas, ciclovias, passeios, canteiro central,  retornos,  trevos e marginais, a partir do eixo da rodovia existente.

A publicação informa que as despesas decorrentes do projeto serão pagas com recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA). No entanto, o Ministério do Turismo liberou R$ 15 milhões para a obra, conforme anúncio feito pelo governador Renan Filho (PMDB) em agosto do ano passado.

"Fica a Procuradoria Geral do Estado incumbida de promover, na forma da legislação em vigor, a constituição de desapropriação da área descrita (...) A Procuradoria Geral do Estado fica autorizada a invocar o caráter de urgência no processo de desapropriação de que trata o caput deste artigo", conclui o decreto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas