Emenda de Fábio Costa garante retomada de serviço odontológico em Unidade Básica de Saúde no Jacintinho

Sala foi afetada pelas chuvas, mas reforma será possível após destinação de R$ 100 mil da reserva parlamentar do vereador

A Unidade Básica de Saúde (UBS) João Paulo II, no bairro do Jacintinho, em Maceió, vai reativar o consultório odontológico após receber recursos de uma emenda parlamentar do vereador Delegado Fábio Costa (PP).

A sala para as consultas odontológicas foi afetada pelas fortes chuvas que castigaram a capital recentemente e a direção da unidade foi obrigada a suspender o atendimento.

No entanto, a partir da reserva parlamentar, o vereador Fábio Costa destinou R$ 100 mil à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para assegurar a reforma deste posto de saúde.

“Com as mudanças necessárias e o recurso que destinamos de parte de nossas emendas parlamentares será possível dar uma melhor assistência à comunidade do Jacintinho, tão necessitada dos serviços públicos”, analisa Fábio Costa.

A diretora da unidade, Mônica Barbosa, destacou a necessidade de se retomar o serviço de odontologia para a população. “A comunidade precisa demais e, com esta emenda, vamos retomar as consultas e reformar outros espaços para melhorar o atendimento na UBS”, garantiu.

*Com assessoria