Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em reunião de transição, JHC demonstra preocupação com renovação de contratos

Prefeito eleito disse estar atento para que gestão atual não deixe pendências para a nova administração

A equipe de transição do governo esteve reunida com o prefeito eleito JHC (PSB) nesta terça-feira (1º) para tratar do início dos trabalhos, previstos para começar amanhã. Na ocasião, JHC demonstrou preocupação com os contratos não essenciais que estão sendo renovados pelo município neste final de governo. Ele também citou os acordos de cooperação que serão firmados com instituições para auxiliar na administração da cidade de Maceió.

"Temos que ter a quantidade de contratados, de comissionados, as licitações que estão em curso, que inclusive é algo que a gente precisa estar atento, porque a notícia que se tem é que há vários pregões em andamento agora nessa reta final de gestão. Estaremos acompanhando o Diário Oficial e em alerta, pois já há licitações em curso e precisamos estar atentos para que não deixem contratos vigentes ou pendentes para a próxima administração, sem nenhuma finalidade objetiva ou então de necessidade essencial, apenas na vontade de querer firmar esses contratos e deixar um notório prejuízo para a próxima administração", afirmou o prefeito eleito

Leia também

JHC também destacou que também recebeu a informação de que "estariam no afã de utilizar os recursos do precatório do Fundef" e reforçou que está atento para preservar esses recursos públicos.

"Vamos preservar esses recursos para que eles sejam gastos da melhor maneira possível e não a toque de caixa, no apagar das luzes, no final do ano, neste período de transição. A gente sabe que o Natal e o Ano Novo estão aí e nesse período festivo querem fazer farra com o dinheiro público. Já estamos nos cercando de todos os cuidados", pontuou.

Grandes parcerias

O prefeito eleito falou ainda sobre as grandes parcerias que pretende firmar para garantir uma melhor administração da capital alagoana. As tratativas já começaram, envolvendo o Sebrae e a Polícia Federal.

"Uma novidade são esses acordos de cooperação que estamos viabilizando com instituições credenciadas para poder ajudar a administração de Maceió. Ontem conversamos com Vinícius Lages, que colocou o Sebrae à disposição para formatar a metodologia de gestão da Prefeitura de Maceió. Temos também a vinda do delegado André Costa e estamos em tratativa com a própria Polícia Federal", afirmou.

JHC citou ainda o Movimento Brasil Competitivo e a Vetor Brasil, empresa conhecida nacionalmente que é especializada em gestão de pessoas no setor público.

"Estamos ainda nessa fase de formação, mas vamos utilizar também esse modelo de acordo de cooperação para termos na nossa equipe não apenas nomes, mas instituições com credibilidade e com capacidade para estar no auxiliando", destacou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

jhc

Relacionadas