Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em nova carta, militares acusam Renan Filho de humilhar a tropa e de agir por interesses pessoais

Este é o segundo documento que a categoria publica com mensagens de críticas ao governador por causa da lentidão nas promoções

A diretoria executiva da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) divulgou mais uma carta nas redes sociais na qual acusa o governador de humilhar a tropa e de agir, unicamente, pela “vaidade de fazer valer seus pedidos pessoais”. Este é o segundo documento que a categoria publica, em menos de uma semana, com mensagens de críticas ao governo de Renan Filho (MDB).

Dessa vez, a entidade repercute a dificuldade que o comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar enfrentam em tocar o projeto de reestruturação do quadro de acesso das duas corporações. Essa semana, a Comissão Permanente de Promoção de Oficiais elaborou a minuta da proposta e enviou à chefia do Executivo. No entanto, os policiais e bombeiros dizem que o governador está desdenhando da classe.

“Humilha porque segura a promoção dos militares estaduais, não publicando as relações originárias das Comissões Permanentes de Promoções pela vaidade de fazer valer seus pedidos pessoais. Desdenha da PMAL e CBMAL por desestabilizar a hierarquia e disciplina dentro dos quartéis, além de tirar a autonomia das referidas comissões. E lembrando o velho jargão militar, como nada é tão ruim que não possa ser piorado, Renan Filho acumula maldades em seu presente natalino para os homens, mulheres e pensionistas das corporações”, destaca um trecho da nota, publicada pela Assomal.

Confira a nota na íntegra:

Mais uma carta ao Governador Renan Filho, desta vez, com esperança de humanizar seu coração

Após a publicação da primeira carta da Assomal ao Governador Renan Filho, os corações dos militares estaduais ficaram esperançosos. Isto porque na PMAL a Comissão Permanente de Promoção dos Oficiais, após reunião na última quarta-feira (15), elaborou o Quadro de Acesso referente ao certame de Agosto de 2021 e enviou para o chefe do executivo. Já no CBMAL, que aguarda a publicação em Diário Oficial dos promovidos do certame de Novembro deste ano, o compromisso era de efetivar o ato esta semana. Porém, mais uma vez, Renan Filho humilha e desdenha das Corporações Militares Estaduais.

Humilha porque segura a promoção dos militares estaduais, não publicando as relações originárias das Comissões Permanentes de Promoções pela vaidade de fazer valer seus pedidos pessoais. Desdenha da PMAL e CBMAL por desestabilizar a hierarquia e disciplina dentro dos quartéis, além de tirar a autonomia das referidas comissões. E lembrando o velho jargão militar, como nada é tão ruim que não possa ser piorado, Renan Filho acumula maldades em seu presente natalino para os homens, mulheres e pensionistas das Corporações. E para isto não ser esquecido, grave a lista abaixo:

- Projeto de Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais – engavetado por Renan há mais de um ano;

- Promoção dos Oficiais Militares Estaduais – por precisar da efetivação do Governador, vive em constante atraso pelo descaso do Palácio; e

- Reforma do Quartel Geral do Comando da PMAL, apesar da licitação ter sido concluída, nada foi iniciado nem mesmo a assinatura da ordem de serviço pelo Governador;

- Remuneração defasada da Força Tarefa e Ronda do Bairro - que desde sua implantação continua com o mesmo valor;

- IPCA dos anos de 2018 e 2019 em atraso; e

- Pagamento das pensionistas dos militares com o valor bem abaixo do que a Lei preconiza.

Claro que falta muita coisa na lista de maldades que vitimam os policiais e bombeiros militares, da ativa e reserva, e pensionistas. Mas até outubro de 2022, haverá tempo para que todos decorem e lembrem no momento oportuno. Chegou a hora de acordar!

Realmente, parece que o período natalino não humaniza Renan Filho nem diminui sua vaidade. Como o brasileiro não desiste nunca, imagine quando ele é militar. O verdadeiro Militar defende a sociedade diariamente, assim como a sua história. Acorda Sr. Governador! Respeite a história e o valoroso serviço da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas! Reconheça e fortaleça a gestão destas Corporações! Valorize à tropa! Destrave as promoções!

Maceió/AL, 17 de dezembro de 2021.

Diretoria Executiva da Assomal