Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em nova carta, militares acusam Renan Filho de humilhar a tropa e de agir por interesses pessoais

Este é o segundo documento que a categoria publica com mensagens de críticas ao governador por causa da lentidão nas promoções

A diretoria executiva da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) divulgou mais uma carta nas redes sociais na qual acusa o governador de humilhar a tropa e de agir, unicamente, pela “vaidade de fazer valer seus pedidos pessoais”. Este é o segundo documento que a categoria publica, em menos de uma semana, com mensagens de críticas ao governo de Renan Filho (MDB).

Dessa vez, a entidade repercute a dificuldade que o comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar enfrentam em tocar o projeto de reestruturação do quadro de acesso das duas corporações. Essa semana, a Comissão Permanente de Promoção de Oficiais elaborou a minuta da proposta e enviou à chefia do Executivo. No entanto, os policiais e bombeiros dizem que o governador está desdenhando da classe.

Leia também

“Humilha porque segura a promoção dos militares estaduais, não publicando as relações originárias das Comissões Permanentes de Promoções pela vaidade de fazer valer seus pedidos pessoais. Desdenha da PMAL e CBMAL por desestabilizar a hierarquia e disciplina dentro dos quartéis, além de tirar a autonomia das referidas comissões. E lembrando o velho jargão militar, como nada é tão ruim que não possa ser piorado, Renan Filho acumula maldades em seu presente natalino para os homens, mulheres e pensionistas das corporações”, destaca um trecho da nota, publicada pela Assomal.

Confira a nota na íntegra:

Mais uma carta ao Governador Renan Filho, desta vez, com esperança de humanizar seu coração

Após a publicação da primeira carta da Assomal ao Governador Renan Filho, os corações dos militares estaduais ficaram esperançosos. Isto porque na PMAL a Comissão Permanente de Promoção dos Oficiais, após reunião na última quarta-feira (15), elaborou o Quadro de Acesso referente ao certame de Agosto de 2021 e enviou para o chefe do executivo. Já no CBMAL, que aguarda a publicação em Diário Oficial dos promovidos do certame de Novembro deste ano, o compromisso era de efetivar o ato esta semana. Porém, mais uma vez, Renan Filho humilha e desdenha das Corporações Militares Estaduais.

Humilha porque segura a promoção dos militares estaduais, não publicando as relações originárias das Comissões Permanentes de Promoções pela vaidade de fazer valer seus pedidos pessoais. Desdenha da PMAL e CBMAL por desestabilizar a hierarquia e disciplina dentro dos quartéis, além de tirar a autonomia das referidas comissões. E lembrando o velho jargão militar, como nada é tão ruim que não possa ser piorado, Renan Filho acumula maldades em seu presente natalino para os homens, mulheres e pensionistas das Corporações. E para isto não ser esquecido, grave a lista abaixo:

- Projeto de Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais – engavetado por Renan há mais de um ano;

- Promoção dos Oficiais Militares Estaduais – por precisar da efetivação do Governador, vive em constante atraso pelo descaso do Palácio; e

- Reforma do Quartel Geral do Comando da PMAL, apesar da licitação ter sido concluída, nada foi iniciado nem mesmo a assinatura da ordem de serviço pelo Governador;

- Remuneração defasada da Força Tarefa e Ronda do Bairro - que desde sua implantação continua com o mesmo valor;

- IPCA dos anos de 2018 e 2019 em atraso; e

- Pagamento das pensionistas dos militares com o valor bem abaixo do que a Lei preconiza.

Claro que falta muita coisa na lista de maldades que vitimam os policiais e bombeiros militares, da ativa e reserva, e pensionistas. Mas até outubro de 2022, haverá tempo para que todos decorem e lembrem no momento oportuno. Chegou a hora de acordar!

Realmente, parece que o período natalino não humaniza Renan Filho nem diminui sua vaidade. Como o brasileiro não desiste nunca, imagine quando ele é militar. O verdadeiro Militar defende a sociedade diariamente, assim como a sua história. Acorda Sr. Governador! Respeite a história e o valoroso serviço da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas! Reconheça e fortaleça a gestão destas Corporações! Valorize à tropa! Destrave as promoções!

Maceió/AL, 17 de dezembro de 2021.

Diretoria Executiva da Assomal

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas