Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em mensagem de Natal, militares alfinetam Renan Filho por travar promoções na tropa: 'Esperança em dias melhores'

Entidade diz lamentar desinteresse do governador em honrar os compromissos firmados com a categoria

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) divulgou, nesta semana, uma mensagem de Natal aos seus associados na qual cita a indiferença do governador com a tropa. A entidade diz que Renan Filho (MDB) não honra os compromissos que firmou e tem trabalhado no sentido de impedir o fluxo normal das promoções dos policiais e bombeiros do Estado.

Intitulada ‘Ao Governador Renan Filho com esperança em dias melhores’, a nota acusa o Governo de Alagoas de inércia, ao fazer propagandas midiáticas e lives recheadas de promessas vazias. Uma delas era manter os prazos previstos para ascensão na carreira, atualmente com vários processos administrativos emperrados. Acuados, os militares só conseguem a promoção quando acionam o Poder Judiciário.

A associação lamenta e critica o Governo do Estado por travar os certames no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar. O da PM, por exemplo, está atrasado desde agosto de 2021. Isto quer dizer que vários policiais não conseguiram ser promovidos, mesmo estando aptos a subir de graduação e patente.

Confira a nota, na íntegra:

Ao Governador Renan Filho com esperança em dias melhores

Fim de ano chegando e a beleza dos cenários natalinos encantam os corações calejados pela luta da sobrevivência. Momentos para confraternizar, refletir, inspirar novas batalhas e ganhar presentes. Será que este período marcado pelo amor ao próximo, solidariedade e compaixão também toca o coração do Governador Renan Filho?

Apesar das propagandas midiáticas e lives regadas de promessas vazias, a realidade dos Militares Estaduais é marcada pelo governo não honrar compromissos com a categoria, impedir o fluxo da carreira com os atrasos dos certames das promoções. Isto ocorre por inércia do Governo, haja vista, as comissões de promoções da PMAL e CBMAL realizarem todo o trâmite administrativo nos prazos previstos.

No Corpo de Bombeiros o certame de 29/11/2021 não foi concluído e na Polícia Militar o certame dos oficiais está atrasado desde agosto do ano vigente. E tem mais prejuízo para milhares de homens e mulheres que atuam sem parar, mesmo diante da Pandemia, garantindo o sucesso das políticas públicas da pasta de Segurança, a remuneração defasada paga na execução dos serviços de Força Tarefa e Ronda no Bairro, que pagam o mesmo valor desde sua implantação.

Enquanto um aluno da rede pública será remunerado se concluir o ano letivo com sucesso em Alagoas, milhares de pensionistas de policiais e bombeiros militares sofrem com o descaso do governo em enviar o Projeto de Lei Complementar alusivo ao Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais. São famílias recebendo pensão com o valor bem abaixo do que estabelece a legislação peculiar aos militares.

Mas, como o jargão militar adverte: Nada é tão ruim que não possa ser piorado. Às vésperas de ano eleitoral, começam a maquiagem da realidade e a venda de ilusões. Militar Estadual, de fibra e moral, valorize seu árduo trabalho e seu direito de cidadão. Não se prenda às discussões de redes sociais. Fique atento! A batalha é diária e não se deixe enganar.

Maceió/AL, 14 de dezembro de 2021.

Diretoria Executiva da Assomal