Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em mensagem de Natal, militares alfinetam Renan Filho por travar promoções na tropa: 'Esperança em dias melhores'

Entidade diz lamentar desinteresse do governador em honrar os compromissos firmados com a categoria

A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) divulgou, nesta semana, uma mensagem de Natal aos seus associados na qual cita a indiferença do governador com a tropa. A entidade diz que Renan Filho (MDB) não honra os compromissos que firmou e tem trabalhado no sentido de impedir o fluxo normal das promoções dos policiais e bombeiros do Estado.

Intitulada ‘Ao Governador Renan Filho com esperança em dias melhores’, a nota acusa o Governo de Alagoas de inércia, ao fazer propagandas midiáticas e lives recheadas de promessas vazias. Uma delas era manter os prazos previstos para ascensão na carreira, atualmente com vários processos administrativos emperrados. Acuados, os militares só conseguem a promoção quando acionam o Poder Judiciário.

Leia também

A associação lamenta e critica o Governo do Estado por travar os certames no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar. O da PM, por exemplo, está atrasado desde agosto de 2021. Isto quer dizer que vários policiais não conseguiram ser promovidos, mesmo estando aptos a subir de graduação e patente.

Confira a nota, na íntegra:

Ao Governador Renan Filho com esperança em dias melhores

Fim de ano chegando e a beleza dos cenários natalinos encantam os corações calejados pela luta da sobrevivência. Momentos para confraternizar, refletir, inspirar novas batalhas e ganhar presentes. Será que este período marcado pelo amor ao próximo, solidariedade e compaixão também toca o coração do Governador Renan Filho?

Apesar das propagandas midiáticas e lives regadas de promessas vazias, a realidade dos Militares Estaduais é marcada pelo governo não honrar compromissos com a categoria, impedir o fluxo da carreira com os atrasos dos certames das promoções. Isto ocorre por inércia do Governo, haja vista, as comissões de promoções da PMAL e CBMAL realizarem todo o trâmite administrativo nos prazos previstos.

No Corpo de Bombeiros o certame de 29/11/2021 não foi concluído e na Polícia Militar o certame dos oficiais está atrasado desde agosto do ano vigente. E tem mais prejuízo para milhares de homens e mulheres que atuam sem parar, mesmo diante da Pandemia, garantindo o sucesso das políticas públicas da pasta de Segurança, a remuneração defasada paga na execução dos serviços de Força Tarefa e Ronda no Bairro, que pagam o mesmo valor desde sua implantação.

Enquanto um aluno da rede pública será remunerado se concluir o ano letivo com sucesso em Alagoas, milhares de pensionistas de policiais e bombeiros militares sofrem com o descaso do governo em enviar o Projeto de Lei Complementar alusivo ao Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais. São famílias recebendo pensão com o valor bem abaixo do que estabelece a legislação peculiar aos militares.

Mas, como o jargão militar adverte: Nada é tão ruim que não possa ser piorado. Às vésperas de ano eleitoral, começam a maquiagem da realidade e a venda de ilusões. Militar Estadual, de fibra e moral, valorize seu árduo trabalho e seu direito de cidadão. Não se prenda às discussões de redes sociais. Fique atento! A batalha é diária e não se deixe enganar.

Maceió/AL, 14 de dezembro de 2021.

Diretoria Executiva da Assomal

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas