Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Elevador que caiu com 11 pessoas em Maceió vai passar por perícia

O equipamento, que tem capacidade para transportar oito pessoas, caiu do 1º andar até o subsolo

O elevador que caiu com 11 pessoas em um prédio residencial no bairro de Mangabeiras, em Maceió, nesse domingo (19), passará por uma perícia para avaliar o que causou a queda.

O equipamento, que tem capacidade para transportar até oito pessoas, caiu do 1º andar até o subsolo. Imagens de videomonitoramento do prédio mostram que havia lotação no elevador, com três pessoas a mais do que o limite permitido.

Após o solavanco, moradores pressionaram a porta do elevador, momento em que conseguiram abrir e sair do local. Eles tiveram ferimentos leves.

Segundo o síndico do condomínio, Leonardo Pereira, o elevador passa por manutenção preventiva todo mês e uma perícia será realizada para identificar o que causou a queda.

Artigos Relacionados

"Decidimos que essa manutenção só seria feita após uma auditoria ou perícia de uma empresa independente que não tivesse vinculação nenhuma com a empresa prestadora, para que fosse realmente levantado todos os fatos e todas as possibilidades a respeito do que tenha causado, ou o mau funcionamento, ou esse incidente", o síndico.

À TV Gazeta, a empresa responsável pelo elevador do condomínio informou que a queda foi provocada por excesso de peso, que prejudicou o funcionamento da máquina. Ainda de acordo com ela, as distâncias de desaceleração não puderam ser obedecidas, permitindo que a cabina acionasse o sistema de para-choques, preparados para essa finalidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas