Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Eleições: Segundo turno em Maceió é marcado por tranquilidade e seções vazias

Votação teve poucas filas e pouca movimentação nos pontos de votação da capital alagoana

O eleitor maceioense que deixou para votar na última hora não encontrou dificuldades. No Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), maior colégio eleitoral da cidade, o clima era de tranquilidade. As escolas estavam com corredores vazios e o trânsito no local fluiu com normalidade. Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) disputam o segundo turno das eleições em Maceió.

Reflexo da ausência de eleitores, os vendedores ambulantes também não se encontravam pelo local. Tradicionalmente, esses comerciantes aproveitam essas ocasiões para vender produtos como água ou canetas.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Eleições: Segundo turno em Maceió é marcado por tranquilidade e seções vazias
| Foto: FOTO: Luan Oliveira

Na Escola Estadual Moreira e Silva, que este ano recebeu várias seções de outros colégios do Cepa, várias pessoas votaram sem que demorassem. De acordo com os fiscais de sala, o segundo turno foi mais tranquilo que o primeiro, com a maior movimentação tendo ocorrido pela manhã, com os grupos de idosos.

No primeiro turno, 148.318 eleitores maceioenses não foram às urnas, o que corresponde a um quarto do eleitorado da capital. Em 20 anos, esta foi a maior abstenção em Maceió. Somando-se os nulos, brancos e as abstenções na votação do primeiro turno, foram 210.580 eleitores que preferiram não escolher um candidato para depositar o voto. Juntos, todos os candidatos a prefeito de Maceió conseguiram 381.808 votos no primeiro turno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas