Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

'É apenas uma prorrogação', diz Lula sobre 2º turno contra Bolsonaro

Candidato do PT discursou em SP, disse estar confiante e que retoma campanha amanhã

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou neste domingo (2), em São Paulo, após a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições de 2022.

Lula disputará o segundo turno com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Às 22h03, o petista tinha 48,12% dos votos válidos, e o candidato do PL à reeleição, 43,47% dos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por esses números, nenhum dos dois poderia vencer em primeiro turno, o que acontece quando o candidato à Presidência supera os 50% de votos válidos.

Leia também

"Ontem, na entrevista coletiva, eu disse para vocês que toda eleição que eu disputo eu tenho vontade de ganhar no primeiro turno, mas nem sempre é possível", disse Lula.

O candidato do PT também afirmou também que ir para o segundo turno "é apenas uma prorrogação" e disse que vai ganhar as eleições.

"Durante toda esta campanha, a gente esteve à frente nas pesquisas da opinião pública, de todos os institutos, e eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições e eu quero dizer pra vocês que nós vamos ganhar estas eleições. Isso pra nós é apenas uma prorrogação", disse o candidato.

"Quem sabe, pra desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha", afirmou.

Lula informou que, após o pronunciamento, seguirá para a avenida paulista, em São Paulo, "para falar com o povo".

O vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também discursou e disse que "agora já é começar a segunda tarefa".

"Estamos em festa, fomos pro segundo turno, primeiro lugar, mais de 5 milhões de votos de frente e agora já é começar a segunda tarefa, que é ganhar a eleição, salvar a democracia e fazer o Brasil voltar a crescer", afirmou Alckmin.

Segundo turno

O segundo turno está marcado para daqui a quatro semanas, no dia 30. O candidato eleito toma posse no cargo no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônia no Congresso Nacional.

Desta vez, o mandato presidencial terá quatro dias a mais: uma reforma eleitoral aprovada em 2021 definiu que, em 2027, a posse presidencial será em 5 de janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas