Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Dilma vai hoje ao Equador para participar da cúpula da Celac

Ela terá uma reunião com o presidente equatoriano Rafael Correa no início da noite

A presidenta Dilma Rousseff embarca hoje (26) para Quito, capital do Equador, onde participa amanhã (27) da quarta cúpula da Comunidade de Estados Latino -Americanos e Caribenhos (Celac). Dilma deve partir de Brasília por volta das 14h. Ela terá uma reunião com o presidente equatoriano Rafael Correa no início da noite. Durante o encontro, os dois chefes de Estado devem abordar a integração regional e temas como comércio, investimentos, educação, ciência e tecnologia.

Segundo o subsecretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, o Equador tem sido um parceiro brasileiro no combate à imigração ilegal e também na área social. De acordo com o embaixador, há grande interesse equatoriano pelos programas sociais brasileiros e pela experiência do Brasil na redução da desigualdade.

Leia também

A reunião da Celac, em Quito, também marcará o fim da presidência pro tempore do Equador na entidade. O comando passará agora para a República Dominicana. Segundo o Itamaraty, a cúpula será a oportunidade para que os chefes de Estado e de Governo dos 33 países-membros estabeleçam diretrizes para a continuidade das atividades de articulação política, cooperação setorial e relacionamento externo da Celac.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas