Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Dilma diz que trocas de ministros não afetarão combate à corrupção

Presidente deu posse nesta quinta a ministros da Justiça, CGU e AGU. Dilma afirmou ainda que nenhum governo enfrentou a corrupção como o dela

A presidenteDilma Rousseffafirmou nesta quinta-feira (3), durante cerimônia no Palácio do Planalto, que as trocas nos ministérios da Justiça, na Advocacia-Geral da União e na Controladoria-Geral da União não afetarão a função dessas pastas no governo.

Dilma deu posse na manhã desta quinta aos novos ministros da Justiça, Wellington Silva, da Advocacia-Geral da União,José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União, Luiz Navarro.

Leia também

"As mudanças de ministros não afetam o papel que oMinistério da Justiça, a Advocacia-Geral da União e a Controladoria-Geral da União vêm exercendo em meu governo", declarou a presidente.

"Quero mais uma vez enfatizar que o combate a corrupção continua sendo prioridade no meu governo, nenhum governo realizou um enfrentamento tão duro e eficiente à corrupção como o meu e continuará sendo assim, afinal não estamos investigando a corrupção porque ela começou agora em meu governo", continuou Dilma.

A presidente enfatizou ainda que, entre as atribuições de Navarro na CGU, estará a condução dos acordos de leniência com empresas investigadas. Para Dilma, a investigação de crimes cometidos dentro de uma companhia não podem "destruir" as empresas e a geração de empregos.

"Queremos que os responsáveis pelos atos ilícitos respondam por seus crimes, mas que as empresas continuem existindo, gerando renda e emprego no Brasil. Penalizar responsáveis não significa destruir empresas", disse a presidente.

'Vazamentos seletivos' e 'execração pública'

Durante o discurso, ainda quando falava sobre as investigações e combate à corrupção, a presidente fez críticas ao que chamou de "vazamentos seletivos" e também ao que classificou de "execração pública" de investigados. Dilma ressaltou que é preciso defender o princípio da presunção da inocência.

"Nós continuaremos defendendo que o princípio da presunção de inocência vale para todos, por ser um instrumento fundamental de nossa democracia. Continuaremos defendendo que a presunção de inocência não pode ser substituída pelo pressuposto da culpa nem tampouco dar lugar a execração pública sem acusação formal e a condenação sem processo por meio de vazamentos ilegais e seletivos", concluiu Dilma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas