Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Dilma deve fazer pronunciamento na TV nesta sexta contra impeachment

Presidente deve convocar cadeia nacional à noite para defender o mandato. Câmara iniciou nesta sexta-feira sessão para decidir se abre processo

A presidenteDilma Rousseffdeve fazer um pronunciamento na TV na noite desta sexta-feira (15) contra o processo de impeachment que enfrenta naCâmarados Deputados.

Na manhã desta sexta,a Câmara deu início à sessãopara partidos e parlamentares se pronunciarem sobre o processo de afastamento da presidente. A votação para decidir se a Casa abrirá ou não o processo de afastamento ocorrerá a partir das 14h de domingo (17).

Nas últimas semanas, Dilma tem participado de diversos atos com grupos contrários ao impeachment, como juristas, artistas, intelectuais, mulheres, educadores e movimentos sociais.

Leia também

Nesses encontros, ela tem classificado a tentativa de afastá-la da Presidência de "golpe" por, segundo ela, não ter base jurídica. A presidente também tem enfatizado que "jamais" renunciará ao cargo.

Na estratégia de mostrar que, mesmo diante de um cenário de turbulência política ainda tem apoio de setores da sociedade, Dilma deverá participar neste sábado (16) do ato "Movimentos Populares pela Democracia e Contra o Golpe", em Brasília.

Para o domingo, há a expectativa entre assessores do Planalto de que a presidente se posicione após o resultado da votação do impeachment na Câmara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas