Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Desembargador Marcelo Vieira toma posse na presidência do TRT

Com a posse, o desembargador senta pela segunda vez à cadeira da presidência do órgão para o biênio 2022-2024

O desembargador Marcelo Vieira foi conduzido novamente para a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) em solenidade realizada nesta quarta-feira (23). O evento foi realizado no auditório do Fórum da Justiça Federal, localizado no bairro da Serraria.

Com a posse, o desembargador senta pela segunda vez à cadeira da presidência do órgão. Agora, ele permanece no biênio 2022/2024. A solenidade deu posse também à desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa, para a Ouvidoria, e à desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, para o cargo de Diretora da Escola Judicial. Já o desembargador João Leite de Arruda Alencar tomou posse como vice-presidente do TRT e corregedor.

Leia também

O presidente do TRT, Marcelo Vieira, comentou sobre ter sido o escolhido para continuar a presidir o órgão. "A nossa continuidade na presidência é motivo de muito entusiasmo para a gente. De gratidão pela confiança, pela aclamação que foi feita por todos os nossos pares. E a expectativa diante desses dois anos muito difíceis, de pandemia, que provocou diversos tipos de crises e dificuldades, é que possamos fazer um trabalho ainda melhor e que atenda cada vez mais os anseios da população, em parceria com a advocacia, com o Ministério Público, com empregadores e empregados", afirmou o presidente.

Por presidir o órgão, durante o seu primeiro mandato, durante a crise provocada pela pandemia, Marcelo Vieira elencou que a cultura de conciliação ajudou o órgão a atender as demandas que chegaram ao tribunal durante esse período.

Desembargador toma posse pela 2ª vez
Desembargador toma posse pela 2ª vez | Foto: Marcos Rodrigues

"A estrutura é muito boa. Os nossos juízes e servidores são muito preparados. Nós temos uma cultura de conciliação e nesse momento de dificuldade é fundamental a conciliação, a conversa. Esse é nosso principal objetivo e quando não se consegue, nós vamos para julgamentos", finaliza o presidente do TRT.

O diretor-executivo da Organização Arnon de Melo, Luis Amorim, afirmou que Marcelo Vieira conhece as necessidades dos trabalhadores que buscam o tribunal. "Dr. Marcelo Vieira é um militante da área trabalhista, que fez um belo trabalho como presidente, renovando seu mandato. Eu tenho certeza que irá atender todas as demandas reprimidas do TRT. E somente ele, como uma pessoa que militou tanto tempo, que conhece profundamente as necessidades, saberá dar curso aos anseios de todos os trabalhadores e de toda a corte que espera dele como magistrado do seu gabarito", pontua Amorim.

Quem esteve presente na solenidade foi o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Fábio Ferrario, que falou sobre a importância de se dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos dentro da administração pública do órgão.

Desembargador tomou posse pela 2ª vez da presidência do TRT
Desembargador tomou posse pela 2ª vez da presidência do TRT | Foto: Marcos Rodrigues

"É sempre importante na administração pública você ter uma continuidade. A exemplo do que existe na iniciativa privada, é de se levar também ao judiciário uma progressão de gestões, todas no bem comum, voltada num direcionamento que somente engrandece o poder", afirma Ferrario e acrescenta: "O Judiciário, a cada dia, vem se preparando também para a questão social. Toda a gestão hoje é voltada com esse dinamismo, não só para atividade fim, mas também com olhar atento às demandas sociais. A importância da continuidade de uma gestão para outra, dos programas de trabalho é sempre salutar", disse o desembargador do Tribunal de Justiça.

Já o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Marcio Roberto, pontuou que Marcelo Vieira foi "destaque" no período eleitoral. "É muito importante esse momento [de recondução à presidência]. Demonstra que o Dr. Marcelo fez uma grande gestão. Durante as eleições, ele foi destaque também. Parabéns à Justiça do Trabalho porque teremos mais dois anos de administração profícua", parabenizou o procurador-geral do órgão ministerial.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, afirma que a recondução de Marcelo Vieira à presidência do TRT é reconhecimento do trabalho desenvolvimento por ele à frente do órgão e destacou a assistência dada pelo órgão trabalhista durante as eleições.

"Isso é motivo de regozijo porque demonstra o trabalho proativo do Dr. Marcelo Vieira, ele sempre correspondendo aos anseios de Justiça, àqueles que clamam sempre pela Justiça Célere. Isso é um reconhecimento ao trabalho do desembargador Marcelo. A Justiça do Trabalho muito contribuiu para as eleições porque nós fizemos uma eleição paralelo na OAB de Alagoas e precisávamos de servidores das instituições. O desembargador Marcelo disponibilizou mais de 35 servidores da Justiça do Trabalho para contribuir com a Justiça Eleitoral. Além disso tudo, o TRT tem na sua estrutura funcional agentes de segurança e já havia antes uma contribuição do desembargador [Marcelo Vieira], colocando esses agentes para trabalhar em favor da Justiça Eleitoral. E no primeiro e segundo turno tivemos apoio da segurança da Justiça do Trabalho", expôs o presidente do TRE.

Natália Von Sohsten, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas, lembrou que o desembargador Marcelo Vieira é distribuído no órgão por meio de indicação do Quinto Constitucional, ou seja, pela própria ordem.

"A Ordem fica feliz com a recondução do desembargador, principalmente porque ele veio da classe da advocacia. É um coroamento tanto dele, quanto da Ordem dos Advogados do Brasil, que vê um jurista chegar na presidência e ser reconduzido. Mas, mais que merecida a recondução dele, porque a primeira gestão dele passou por uma pandemia e, mesmo assim, ele fez uma gestão de excelência. Agora a gente espera uma dinâmica ainda melhor dentro da Justiça do Trabalho, uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e desejamos maior êxito nessa caminhada", finalizou a vice-presidente da OAB -AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas