Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputados aprovam projeto de lei que autoriza governo a contratar OSs

Sessão extraordinária foi realizada nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa

Após mais de 1 hora de debate entre os deputados estaduais, foi aprovado por maioria dos votos o Projeto de Lei que autoriza o Governo de Alagoas a contratar Organizações Sociais (Os) a desempenharem os serviços públicos no Estado. Emendas que limitavam a atuação das empresas foram apresentados em plenário, mas acabaram sendo rejeitados pelos parlamentares.

Segundo a deputada Jó Pereira (DEM), que apresentou duas emendas, uma que excluía a educação dos serviços públicos que poderia receber uma OS, como também a execução de processo seletivo para a contratação de servidores.

Leia também

"Como querer valorizar a educação se a partir de agora poderão ser contratadas empresas para administrarem os serviços públicos, sem ao menos certificação de qualidade? As empresas terão a liberdade de contratar pessoas, comprometendo a qualidade dos serviços públicos", disse.

Recesso

A Assembleia Legislativa encerrou o primeiro ano da 18ª Legislatura nesta segunda-feira (28), com a aprovação de 13 matérias relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.Como o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) não foi votado, o Parlamento não entra em recesso e fica em sessão permanente, podendo o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), convocar sessão para apreciação e votação da matéria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas