Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputados apelam por medidas de proteção contra a Covid-19

Eles apelaram à população para se proteger do mal, evitando que novos surtos surjam

O aumento no número de casos de Covid-19 fez com que a Assembleia Legislativa (ALE) voltasse a discutir a necessidade de se tomar medidas para frear uma possível nova onda da doença no Estado. Na rápida sessão ordinária desta quinta-feira (1º), parlamentares frisaram a preocupação que tinham sobre o cenário atual e fizeram apelo para que a população se proteja.

O deputado Lobão (MDB), por exemplo, compareceu ao plenário usando máscara, como não fazia havia muito tempo. Ele disse que voltou a utilizar a proteção no rosto por entender a necessidade de se resguardar e para que a sua atitude sirva de parâmetro aos colegas do Parlamento.

“A situação voltou a se complicar, os indicadores mostram que há um crescimento no número de notificações da Covid-19 em Alagoas. Por isso, resolvi adotar a máscara novamente para me proteger e proteger as pessoas que conheço da mesma forma”, destacou.

Ele adiantou, à Gazeta, que - numa reunião agendada para esta sexta-feira (2), com o atual secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, - pretende solicitar números atualizados de casos da doença, o quadro de ocupação dos leitos dos hospitais com pacientes em tratamento e a quantidade de mortos. “Farei um estudo sobre o cenário e me posicionar de forma oficial aqui na Casa”, prometeu.

Lobão adiantou que pode, inclusive, apresentar requerimentos, projetos e indicações diversas no sentido de cobrar das autoridades competentes medidas emergenciais para conter o avanço do coronavírus em Alagoas.

Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) concordou com o emedebista e cobrou altruísmo da população. Segundo ele, novos surtos da doença ocorrem em decorrência de muitas pessoas não terem completado o esquema vacinal.

“Essas novas ondas que surgem são causadas pela falta de regularidade da aplicação da vacina. As pessoas precisam se conscientizar desta obrigação. Se não tomam vacina, as mutações do vírus são inevitáveis e viveremos sempre com este fantasma da Covid-19”, afirma.

Internamente, não há qualquer discussão na Mesa Diretora da Assembleia para que medidas de isolamento social voltem a ser colocadas em prática na Casa. Questionado sobre o assunto, o deputado Bruno Toledo (MDB), secretário da diretoria, não falou sobre o assunto.

Artigos Relacionados

Vandalismo

Ainda durante a sessão, o deputado Cabo Bebeto (PL) repudiou o ato de vandalismo contra uma estátua de Nossa Senhora das Graças, posicionada em frente à Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá.

"Faço também um apelo à sociedade: caso tenham visto quem fez isso, apontem os suspeitos, para que a polícia possa chegar até eles. Para que fatos semelhantes de intolerância e vandalismo não se repitam, sugiro que a população ligue para o número 181 e faça uma denúncia anônima", pediu.

Indignação

O deputado Lobão (MDB) seguiu com a mesma indignação de seu colega e lembrou que o Brasil é um País pluralizado, com diversas religiões.

"Ontem, celebramos o Dia do Evangélico. Temos muitos católicos, umbandistas, espíritas e pessoas sem religião, mas que devem conviver com respeito e harmonia", completou o parlamentar, ansioso para que a polícia chegue aos responsáveis pela pichação. "Não é bom que isso ocorra. Não vivemos em um País de uma religião só. O Brasil é continental. É básico o respeito diante de tantas diferenças", completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas