Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado protocola PL que garante meia entrada a pessoa com Down

Matéria que tramita no Poder Legislativo ainda será analisada pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, na Saúde e na Cultura

O projeto que garante meia-entrada para pessoas com síndrome de Down em cinemas, teatros, espetáculos, shows e eventos esportivos foi protocolado na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A justificativa do deputado estadual Inácio Loiola (MDB) considera dever do Estado garantir a todos tratamento igualitário, na construção de uma sociedade mais inclusiva.

A matéria que tramita no Poder Legislativo ainda será analisada pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, na Saúde e na Cultura e seguir para dois turnos de discussão e votação em Plenário.

Artigos Relacionados

De acordo com a proposta, a meia-entrada será concedida também ao acompanhante, mediante apresentação de documento oficial com foto na hora da aquisição do ingresso da pessoa com Síndrome de Down, que também deverá apresentar atestado médico constando o Código Internacional da Doença (CID) ou documento emitido por órgão oficial que comprove a condição alegada.

O Projeto de Lei Ordinária n° 254/2023, protocolado neste dia 21 de março, dia mundial da Síndrome de Down, prevê ainda que não haverá restrição de data e horário para uso do desconto.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas