Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado critica uso da força policial em protesto de trabalhadores da Veleiro

Cabo Bebeto, que é militar, disse que governador age com postura ideológica e com dois pesos e duas medidas

O deputado Cabo Bebeto (PSC) criticou o governador Renan Filho (MDB), na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (29), por ter determinado o envio da tropa de choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para acabar com o protesto de trabalhadores da Veleiro. Segundo o parlamentar, que é militar, o Governo expõe postura ideológica e age com dois pesos e duas medidas.

Na semana passada, funcionários demitidos da autoviação e que não receberam as verbas rescisórias, até agora, fizeram um ato na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, o que acabou inviabilizando a circulação do transporte coletivo no começo da manhã.

Por determinação do governador, militares do grupo de elite foram mobilizados e chegaram a entrar em confronto com os trabalhadores. Como um cenário de guerra, os policiais se enfileiraram com escudos e lançaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Após o confronto, o protesto foi encerrado e os ônibus voltaram a circular.

Na avaliação do Cabo Bebeto, a medida extrema de se mobilizar a tropa de choque da PM foi desnecessária. "Se esta atitude fosse uma prática em Alagoas, muita gente não fazia protesto. Mas, o governador age com dois pesos e duas medidas. Para os trabalhadores da Veleiro que buscam seus direitos, o Governo dispensa linha, pau e bomba. Para os atos das mulheres dos presos, Renan Filho se solidariza, e há quem pense que ele até gostaria de participar do protesto", comenta.

O deputado se disse indignado com a postura do governador em relação aos funcionários da empresa de transporte. "Estes ex-funcionários estão sem salários, foram demitidos de uma empresa de concessão pública e que, sequer, envia um representante para negociar nas audiências propostas pelo Ministério Público do Trabalho. São pais e mães de família que não veem outra alternativa a não ser protestar".

Segundo ele, Renan Filho deveria aproveitar o momento em que está alinhado com a gestão municipal para intervir e buscar uma saída para resolver o problema da Veleiro de uma vez por todas. "Mas, ele [Renan Filho] prefere dar direito para uns e dispensar a força para outros", criticou o parlamentar.

Tags