Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado cobra do Governo de AL informações sobre instabilidade no Portal da Transparência

Cabo Bebeto quer saber da Secom o que está acontecendo com o site que detalha o gasto público

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) encaminhou ofício ao governo do Estado pedindo esclarecimentos sobre a instabilidade no Portal da Transparência, que, segundo o parlamentar, já dura alguns dias. Nesta manhã, quem tentou acessar o site não conseguiu.

A solicitação foi enviada nesta quinta-feira (23), de forma eletrônica, para saber os motivos que levaram o portal a sair do ar e qual seria a previsão para que o funcionamento fosse regularizado.

“É estranho o Portal da Transparência apresentar estes problemas há alguns dias, mas não quero fazer juízo de valor antes de saber o real motivo desta instabilidade. Por isso, pedi informações à Secom do Estado e espero as respostas. O que posso adiantar é que é, no mínimo, estranho”, afirmou Cabo Bebeto.

Artigos Relacionados

A Gazetaweb questionou à assessoria de comunicação do ITEC [Instituto de Tecnologia em Informatica e Informação] sobre o problema. O órgão adiantou, no entanto, que a instabilidade na rede foi registrada recentemente, mas que já havia sido solucionada, por isso iria checar o que estava, de fato, acontecendo.

Depois, enviou uma nota com a seguinte explicação: “Em razão da instalação de novos equipamentos de segurança e da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) o Portal da Transparência Graciliano Ramos e alguns outros serviços estão atravessando instabilidades nos últimos dias. Os técnicos do ITEC já receberam chamado, estão cientes e trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro. É possível acompanhar uma série de situações pelo portal.

Nele, o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas