Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado cobra agilidade do TRE em análise de denúncias contra o governador

Davi Maia acusa Renan Filho de uso da máquina para eleger Alfredo Gaspar a todo custo

O deputado Davi Maia (DEM) fez uso da palavra, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), nesta terça-feira (17), para cobrar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas agilidade na análise de denúncias formuladas contra o governador Renan Filho (MDB) do uso da máquina pública na campanha eleitoral em Maceió.

O parlamentar acusa o governador de crime eleitoral, "praticando, descaradamente, abuso de poder político e econômico para tentar eleger, a todo custo, o candidato apoiado pelos Calheiros e Rui Palmeira, Alfredo Gaspar (MDB)".

Leia também

"Já distribuíram cestas básicas, anteciparam o 13º salário dos servidores e pressionaram de todo jeito os contratados que exercem cargos em comissão. Todas estas denúncias estão na Justiça Eleitoral e peço agilidade da Justiça Eleitoral para julgamento destes processos para evitar que crimes continuem sendo praticados", afirmou.

Maia completou que, apesar destas práticas cometidas, o candidato à prefeitura que apoia na capital, JHC (PSB), chegou ao segundo turno praticamente empatado com o primeiro colocado. "Superamos o primeiro turno mesmo sem dinheiro, sem muitos partidos coligados e com a certeza de que 70% da população escolheu pela mudança. Daremos um troco, uma resposta à opressão e aos crimes que envergonham a democracia. JHC sairá com uma vitória acachapante".

Cabo Bebeto (PTC) reafirmou a denúncia de abuso de poder econômico e político contra o Governo do Estado e citou como exemplos a pressão sofrida pelos servidores lotados no programa Ronda no Bairro e na Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).

"Dois candidatos a vereador que ficaram pressionando nestes locais tiveram votações ridículas e perderam. Também tentaram intervir em Arapiraca e levaram uma lapada nas urnas. Isto mostra que o Estado de Alagoas não tem dono e curral só se tem em fazenda. A força não funciona e não funcionará mais".

E completou: "Quando a força negativa tenta nos perseguir, os bons se juntam. Fui muito perseguido na Polícia Militar e fui eleito com uma votação expressiva. Luciano Barbosa foi perseguido e venceu. O governador perseguiu o delegado Fábio Costa e este foi eleito com mais votos na capital".

A sessão foi marcada por discursos de congratulações aos que enfrentaram as urnas. Todos os deputados que discursaram citaram Davi Davino Filho (PP) como exemplo de uma campanha limpa e propositiva, com o parlamentar saindo melhor do que entrou no processo eleitoral.

Destaque ainda para o deputado Tarcizo Freire (PP), derrotado para a Prefeitura de Arapiraca, que parabenizou o vencedor, Luciano Barbosa (MDB). "Fiz uma campanha franciscana, com os pés no chão. Quero parabenizar Luciano Barbosa e dizer que quem não tira o chapéu para ele, que compre um para tirar. Que ele faça uma boa gestão e a Justiça reconheça a vontade popular".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas