Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputada cobra reforço da PM em áreas públicas contra ataques a bomba

Cibele Moura pede integração das forças policiais para coibir a prática criminosa, que deixou duas pessoas gravemente feridas recentemente

A deputada estadual Cibele Moura (MDB) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa (ALE) na qual pede ao governador Paulo Dantas (MDB) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) reforço no policiamento ostensivo e preventivo nas localidades que estão sendo alvos de sucessivos atentados com bombas. Também pede ação efetiva nas localidades que podem ser potencialmente atingidas.

A parlamentar demonstra preocupação com o aumento de ocorrências neste sentido e cobra integração das forças policiais para coibir a prática criminosa, que deixou duas pessoas gravemente feridas recentemente.

No dia 10 de novembro, um homem de 50 anos perdeu a mão após a explosão de um artefato de fabricação caseira que havia sido colocado em uma sacola de lixo, na região central de Maceió. Ele manuseou o objeto sem saber do risco e acabou sendo surpreendido pela detonação.

Já na semana passada, outra bomba explodiu numa das lixeiras do Hospital Geral do Estado (HGE), deixando três pessoas feridas, uma delas de maneira mais grave. O funcionário da unidade teve uma das mãos amputadas com a força da explosão.

Artigos Relacionados

No dia 25, com nova suspeita, militares do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma rua nos arredores de um galpão pertencente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no bairro do Farol, na capital.

O outro caso envolveu a agência do Banco do Brasil na Avenida Tomás Espíndola, que foi isolada pela polícia quando usuários imaginaram ter se deparado com um novo artefato. Os militares perceberam que se tratava de um recipiente com sopa.

Nesta segunda (28), situação semelhante fechou o Banco Santander na Rua João Pessoa (do Sol), no Centro. A polícia foi chamada e fez os levantamentos.

“Por essa razão, é imperiosa a realização de varredura e levantamentos periódicos nos arredores das principais repartições públicas de cada poder, como o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Palácio do Governo”, avalia Cibele Moura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas