Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Decreto que restringe isolamento é criticado na ALE: 'povo paga com a liberdade'

Deputado Cabo Bebeto afirmou que governador não ouviu apelos da população

O decreto mais recente, que restringe ainda mais as medidas de isolamento social e aperta a fiscalização no período de quarentena em Alagoas, foi criticado pelo deputado Cabo Bebeto, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa (ALE) desta quarta-feira (6). O parlamentar disse que o governador Renan Filho (MDB) ignorou o apelo do povo, 'que agora paga com a liberdade'.

Na fala, Bebeto afirmou que a população estava ansiosa pelas novas medidas e tinha esperança de que alguns serviços fossem flexibilizados para ajudar a evitar o colapso da economia.

Leia também

"Esperança dos comerciantes, às vésperas do Dia das Mães, de reabrirem seus negócios segundo as regras do Governo. Esperança dos salões de beleza, barbearias, autoescolas e vários outros setores que podem funcionar atendendo às determinações de agendamento e limitação de pessoas, mas foi tudo em vão", afirmou o deputado.

Ele ainda disse lamentar a postura do chefe do Executivo estadual em não ouvir os pleitos, na forma de indicações e requerimentos, do Poder Legislativo. Inúmeros parlamentares apresentaram propostas, na Casa de Tavares Bastos, de flexibilização de alguns destes serviços mencionados pelo Cabo Bebeto, sempre seguindo as recomendações das autoridades sanitárias de proteção das pessoas durante a pandemia.

"Mais uma vez, o governador fez como quis, ignorando todos os pedidos e não ouvindo o clamor do povo que o elegeu. Ainda por cima, agora o cidadão não pode mais nem caminhar na orla, uma das únicas coisas que ainda brincávamos, dizendo que era 'de graça', mas que agora pagamos com nossa liberdade", frisou.

Bebeto ainda se referiu às obras do Hospital Metropolitano, prometido por Renan Filho para ser entregue no dia 15 de maio. "Aquele [hospital] que o nobre chefe do Executivo tanto se gaba de que vai antecipar a obra, atrasada, que já era pra pertencer ao povo desde setembro de 2018 e, agora, é o vilão de nossa liberdade".

Ele ainda completou: "Mais uma vez, rezo para que o governador não queira fazer mais uma de suas publicidades de efeito para se gabar da entrega parcial da obra atrasada, pois o povo está pagando com sua liberdade, e esta Casa [Assembleia Legislativa] não pode ficar inerte".

LACEN

Durante boa parte da sessão, as denúncias relacionadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL) dominaram as discussões mais uma vez. O deputado Francisco Tenório alertou para o risco de se levantar suspeitas falsas em um momento de pandemia. Ele saiu em defesa das ações do Governo do Estado em relação à Saúde e criticou o colega Davi Maia (DEM), autor das denúncias. O tema também foi debatido pelo líder do Governo, Silvio Camelo (PV), e pela deputada Jó Pereira (MDB).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas