Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Davi Maia critica governador por anúncio de morte por covid-19 nas redes sociais

Ele classificou a atitude de Renan Filho como insensível e desumana

O anúncio feito nas redes sociais, pelo governador Renan Filho (MDB), da primeira morte por covid-19, em Alagoas, foi criticado pelo deputado Davi Maia (DEM). Usando o perfil no Instagram, o parlamentar classificou a atitude do chefe do Executivo como insensível e desumana em relação à família do paciente.

"Por que este tratamento insensível e desumano com a família? Postar em Instagram pessoal do governador não é oficial. Faltou respeito e humanidade com os parentes, que só descobriram a causa da morte pelas redes sociais. Em época de pandemia, precisamos de notícias oficiais e organizadas para evitar pânico e ainda mais medo".

Leia também

Além de condenar a maneira como Renan Filho agiu, o deputado fez outros questionamentos ao governo. Um deles buscava entender os motivos que mantiveram o idoso com sintomas graves da doença em uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento].

"Por que ele [o paciente] não foi transferido para um dos leitos que o governador tanto anuncia e e um dos hospitais aptos a receberem casos suspeitos de covid-19? Precisamos tratar com zelo e urgência todo e qualquer caso suspeito em nosso Estado para salvar e proteger mais vidas", afirmou Davi Maia..

A primeira vítima fatal que testou positivo para o novo coronavírus em Alagoas tinha 64 anos, era do Acre e morava aqui há 6 anos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o paciente tinha histórico de diabetes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas