Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Davi Filho critica Gaspar por aliança com Calheiros em projeto pelo poder

Candidato disse que Rui e Renan eram adversários até às vésperas do pleito

O guia eleitoral do dia de Finados não poupou críticas de Davi Davino Filho (Progressistas) e João Henrique Caldas (PSB) ao candidato de Renan Filho (MDB) e Rui Palmeira (sem partido), Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

Ele é o alvo por conta da aliança com os padrinhos políticos. Já o emedebista até critica os adversários, chamando-os de "ruim e menos ruim", mas priorizou homenagear as vítimas da Covid-19.

Leia também

Segundo revelou JHC, filmado dentro de uma van com imagens da favela da orla lagunar, o "candidato do Governo" está distante da realidade: "Ele senta na janelinha e diz que está tudo funcionando. Na boa! Isso é coisa de quem só olha a cidade pela janelinha mesmo", arremata JHC, dizendo que essa não é a realidade da maioria.

Em seguida, ele mostra suas imagens circulando em grotas e favelas, em especial, as que compõem a orla lagunar, e em outras localidades "que têm sido esquecidas pela turma que está no poder".

Davino

As críticas também marcaram a abertura do guia eleitoral de Davi Davino Filho. Mantendo a imagem que se tornou padrão em sua campanha, ele aparece em primeiro plano enquanto, ao fundo, aparece uma das grotas da cidade.

"Agora, não dá mais para esconder que Alfredo Gaspar é o candidato do prefeito Rui Palmeira e dos Calheiros. Nem na tragédia da Braskem e na pandemia, eles se juntaram. Mas, agora, às vésperas da eleição, olha eles aí juntinhos", diz Davino, mostrando uma foto dos três num carro de som fazendo coração com as mãos.

O candidato lembra, ainda, que Rui e Renan passaram anos brigando, o que, segundo ele, "colocou Maceió no buraco". Por outro lado, por conta de um "projeto de poder", estão abraçados com Alfredo Gaspar.

"Estão juntos para que tudo continue do jeito que está. Depois desses oito anos que deixaram Maceió no buraco, eles querem mais quatro. Quatro anos para não fazer o que não fizeram em oito. Aí cita promessas para a Saúde, a do auxílio emergencial que nem 'Rui nem os Calheiros' deram até agora", expõe Davi.

O projeto "de frente para a Lagoa", que foi tema da campanha da reeleição de Rui, é completamente desmontado com a fala de pessoas que moram na região e se dizem decepcionadas. Algumas até admitem que votaram no prefeito, mas que se sentem enganadas.

Emocional

Com publicitários novos em sua campanha, Gaspar adotou um tom mais emocional, dizendo que o eleitor não precisa escolher entre "o ruim e o menos ruim", mas "é só escolher o bom".

Em seguida, quando apareceu se dirigindo para o público, Gaspar surge falando do pai, Carlos Mendonça, que foi vítima da Covid-19. Com a inserção de várias imagens de sua trajetória, ele falou o quanto o pai foi e continuará sendo referência em sua vida.

"Hoje é um dia especial para mim e, a partir deste ano, será de homenagem a uma pessoa que representa muito na minha vida: o meu pai. Mais do que uma referência, é uma inspiração. Meu pai foi exemplo na minha casa, tive a felicidade de aprender os princípios que levo comigo, como pai de família, cristão, advogado e cidadão", destaca Alfredo Gaspar.

Na sequência, estendeu sua homenagem às pessoas que, também, perderam entes queridos. A partir desse ponto, o seu guia, com a voz do locutor da campanha, volta a lembrar que ele irá implantar o "auxílio emergencial" para as famílias de baixa renda que tiveram a crise econômica agravada pela pandemia.

Para finalizar, lembra que ele, também, irá abrir três novos restaurantes populares com capacidade para oferecer 4 mil refeições por dia, no Jacintinho, Vergel do Lago e Tabuleiro do Martins, além de construir o terminal integrado do Benedito Bentes.

Apoio

Para referendar a reportagem e dinamizar a leitura e audiência dos internautas, aGazetaweb pediu a cada um dos três candidatos o arquivo do vídeo original. O objetivo era dispô-los na íntegra. Entretanto, apenas as assessorias de Davi Davino e JHC encaminharam. Procurada, a assessoria de Gaspar disse que o material estaria disponível em suas redes sociais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas