Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Coronel Lima Júnior é o novo secretário de Segurança Pública de Alagoas

Solenidade de transmissão de cargo será realizada na próxima segunda; ele assume o cargo no lugar de Alfredo Gaspar

O comandante da Polícia Militar, coronel Lima Junior, foi anunciado como o novo secretário de Segurança Pública de Alagoas. Ele vai substituir o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, que deixou a secretaria após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que integrantes do Ministério Público não podem ocupar cargos na estrutura do Poder Executivo, seja estadual ou federal.

A solenidade de transmissão de cargo será realizada na próxima segunda-feira (28), às 10h, no Salão Aqualtune, com a presença do ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e toda a cúpula da Segurança Pública do Estado.

Leia também

Em sua página oficial no Facebook, o governador Renan Filho disse que o novo secretário é "um oficial com larga experiência e que possui todas as qualidades profissionais e morais para comandar a Segurança Pública em Alagoas. É filho de Maceió, onde nasceu em 1968". Renan declarou ainda que o oficial é reconhecido e respeitado por sua capacidade de trabalho e liderança.

"Por todos esses motivos, sinto-me tranquilo em entregar ao coronel Lima Júnior o comando da Segurança Pública de Alagoas, uma das áreas mais importantes de meu governo. Desejo ao novo secretário um bom trabalho e todo êxito na nova missão que está assumindo. Agradeço, em nome do governo e do povo de Alagoas, ao ex-secretário Alfredo Gaspar  pelo brilhante trabalho que realizou", postou Renan.

Para o ainda secretário de Segurança Púbica, Alfredo Gaspar de Mendonça, a indicação de Lima Júnior assegura que o governo do estado vai seguir firme no compromisso de combater a criminalidade. Ainda segundo Alfredo, Lima Júnior já integrava a equipe com quem trabalhou para obter "bons resultados". 

"Como todos sabem, nunca fiz nada sozinho na secretaria. Todos os resultados foram frutos de um trabalho coletivo, de várias peças que integram a Segurança Pública de nosso estado. E, como todos sabem, o coronel faz parte deste grupo. Fico muito feliz em saber desta indicação que, certamente, vai trazer bons resultados", disse Gaspar.

A Gazetaweb tentou conversar com o coronel Lima Júnior, mas ele não atendeu as ligações. O nome do novo comandante da Polícia Militar, cargo ocupado atualmente pelo coronel, ainda não foi definido. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas