Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Comissão vai investigar suposto plano de deputado para matar prefeito

Informação foi confirmada pela Polícia Civil, que já instaurou um inquérito; parlamentar nega acusações

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) determinou que uma comissão de delegados investigue o suposto plano do deputado Antônio Albuquerque para matar o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira. A informação foi confirmada pela própria PC, que já instaurou um inquérito.

O delegado Alexandre Leite, gerente da região policial do Agreste, vai coordenar a comissão, que tem ainda as participações do delegado João Marcelo (Regional de São Miguel dos Campos) e Rômulo Andrade (Regional de Penedo).

O prefeito Marlan Ferreira, em vídeo divulgado nessa quinta-feira (16), nas redes sociais, afirmou que o deputado estadual Antônio Albuquerque estaria usando o próprio segurança para provocar o assassinato do chefe do executivo municipal. As declarações também constam em um boletim policial enviado à reportagem.

Albuquerque, no entanto, rebateu a acusação e disse que trata-se de uma fake news.

Artigos Relacionados

Conforme Albuquerque, a informação de Marlan é equivocada. Ele disse que, em fevereiro deste ano, tomou conhecimento de que o próprio prefeito estaria ameaçando um funcionário seu.

“Fui procurado, em 5 de fevereiro, por um oficial do Corpo de Bombeiros, que me trouxe a notícia de que o prefeito, por intermédio de um primo dele [filho de uma irmã dele], estaria contratando pessoas para matar um funcionário meu. A informação de Marlan é truncada”, disse.

O caso também foi levado ao Ministério Público (MP), por meio do procurador-geral.

Marlan Ferreira, por sua vez, declarou que sua história de vida é de paz e que a violência e os crimes de mando em Limoeiro de Anadia têm nome e sobrenome. “Sou avesso à violência. Minha vida é de paz. O povo de Limoeiro me conhece”, falou no vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas