Agora é oficial. Com o lema “Maceió levada a sério”, o deputado federal Rafael Brito (MDB) e a vereadora de Maceió Gaby Ronalsa (PV) tiveram os nomes confirmados, durante convenção realizada neste domingo (4), como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, da capital alagoana. Uma multidão compareceu ao ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, para recepcionar os candidatos, que estavam acompanhados do ministro dos Transportes, Renan Filho; do governador de Alagoas, Paulo Dantas; e do vice-governador Ronaldo Lessa.
Central das Eleições Gazeta: veja como foi a convenção que confirmou a candidatura de Rafael Brito:
Leia também
Em seu discurso, Rafael Brito falou sobre sua trajetória pessoal e política e anunciou algumas ações que pretende implementar caso seja eleito prefeito de Maceió. Uma delas é o Cartão Escola 10 Municipal, cujo modelo implantado em âmbito estadual, na época em que ele era secretário de Educação, inspirou o Programa do Governo Federal Pé de Meia.
Trata-se de um programa que garante um auxílio financeiro para os estudantes que estão frequentando as salas de aula. “Vamos fazer o Cartão Escola 10 Municipal, para que todas as famílias que tenham filhos na escola possam receber uma ajuda”, destacou.
Rafael Brito também prometeu implantar um polo industrial no Benedito Bentes, com o objetivo de atrair empresas e garantir mais emprego e renda para a população da capital alagoana. Além disso, garantiu que vai encarar o analfabetismo de Maceió de frente, considerando que a educação infantil - período em que as crianças são alfabetizadas -, é responsabilidade das prefeituras. “Eu não vou me esconder. Vou encarar o problema de frente”, afirmou.
O emedebista citou ainda os inúmeros problemas enfrentados pelos maceioenses, como a longa espera por um atendimento de saúde. Diante disso, ele promete construir 40 novas Clínicas da Família para que todos os bairros possam contar com um atendimento especializado.
“Diante de tantos problemas, eu pergunto: Maceió tá massa pra quem? Tá massa para quem não precisa da prefeitura. Eles não vão ganhar essa eleição”, falou o candidato, ressaltando os apoios do governador Paulo Dantas e do ministro Renan Filho, e a parceria com Gaby Ronalsa, a vice na chapa para a prefeitura.