Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Com apoio de Collor, Palmeira dos Índios e região ganham maternidade 100% SUS

Princesa do Sertão também recebe recursos enviados pelo senador para ações na saúde, infraestrutura e combate à Covid

Com apoio do senador Collor (PTB), a cidade de Palmeira dos Índios e região ganharam, nesse domingo (19), a Maternidade Santa Olímpia, do Hospital Santa Rita. O parlamentar destinou mais de R$ 3 milhões em investimentos para a construção desse importante equipamento, que é um braço essencial do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

Durante o evento, o parlamentar reforçou seu compromisso com Palmeira dos Índios e municípios circunvizinhos. Ele lembrou que, além dos investimentos para o hospital, enviou mais de R$ 2 milhões para a gestão municipal, como também retroescavadeira, verbas para construção de uma quadra de esportes e recursos para o combate à Covid-19.

“Quero reforçar que sempre estive empenhado pela Saúde da cidade de Palmeira dos Índios e região. Quando me procuraram para ajudar na construção da maternidade e investimentos para o Hospital Santa Rita, não medi esforços para estar junto de vocês neste momento”, disse Collor.

Provedor do Hospital Santa Rita, Pedro Gaia falou sobre a construção da Maternidade Santa Olímpia e agradeceu o apoio de Collor. Para o provedor, terminar a construção da maternidade é um sonho realizado.

"Ao senador Collor, o nosso agradecimento. Batemos em sua porta em busca de um auxílio para construção desta maternidade, e ele não se esquivou em ajudar. Terminamos um sonho, que foi essa maternidade do Hospital Santa Rita", agradeceu Pedro Gaia.

Com apoio de Collor, Palmeira dos Índios e região ganham maternidade 100% SUS
Com apoio de Collor, Palmeira dos Índios e região ganham maternidade 100% SUS | Foto: Assessoria

Artigos Relacionados

A deputada Ângela Garrote também falou sobre a construção da Maternidade Santa Olímpia e dos recursos enviados para o hospital da cidade. De acordo com a deputada, após ser procurado, Collor logo atendeu a sua solicitação em busca de recursos para o município.

"Falei com o senador Collor, pedindo ajuda para o Hospital Santa Rita, e ele não mediu esforços para nos mandar os recursos. Hoje, estamos aqui inaugurando a Maternidade Santa Olímpia. Sem dúvida, um importante equipamento para toda a região", agradeceu a deputada.

O vereador Pedrinho Gaia, que é filho do provedor do Hospital Santa Rita, também esteve presente nesta data importante para a população de Palmeira dos Índios. O parlamentar também destacou a importante participação do senador Collor.

“Gostaria de falar da nossa gratidão. Como meu pai falou, quando procuramos o gabinete do senador Collor, as portas estavam abertas para nós, com a mão estendida para ajudar o Hospital Santa Rita. E quem agradece e reconhece essa valiosa contribuição é a população de Palmeira”, concluiu Pedrinho Gaia.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas