Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor visita OAB/AL e defende políticas de Estado para mulheres vítimas de violência em Alagoas

Na ocasião, senador foi recebido pelo presidente Vagner Paes e viu de perto as ações em defesa da mulher realizadas pela entidade

O senador Collor visitou, nesta sexta-feira (29), a sede Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), onde foi recebido pelo presidente Vagner Paes e pela vice-presidente Natália Von Sohsten e demonstrou preocupação com os casos de violência contra a mulher registrados no estado.

Na ocasião, ele viu de perto as ações em defesa da mulher realizadas pela entidade e destacou a necessidade de implantação de políticas de segurança, a nível de Estado, para as mulheres vítimas de violência em Alagoas.

A reunião aconteceu uma semana após uma advogada ser vítima de feminicídio em Maceió. O crime abalou toda a advocacia alagoana, que se solidarizou com a família de Maria Aparecida e se mobilizou para desenvolver ainda mais ações e discussões em torno da violência contra a mulher no estado.

Artigos Relacionados

“De janeiro a julho, Alagoas registrou 18 feminicídios. Em uma semana, três mulheres foram mortas. É imperativo que haja uma política de Estado em defesa das mulheres. Vemos, infelizmente, que as vítimas seguem em segundo plano, com ausência de uma política efetiva que atue preventivamente, garantindo a segurança e evitando as mortes. Acredito que a parceria entre a OAB, Poder Judiciário e o Executivo é fundamental para mudarmos esse cenário”, disse Collor.

O presidente da OAB, Vagner Paes, disse que a entidade acompanha com muita atenção os casos de feminicídios registrados no estado, cobrando das autoridades de Alagoas ações e respostas para prevenção e punição dos criminosos. “A entidade está atuando, está em alerta, não apenas neste caso [que vitimou a advogada], mas, sim, de forma contundente. Estamos conversando e exigindo que as respostas sejam dadas o quanto antes”, frisou Vagner.

Durante a conversa, o presidente da Ordem falou sobre os projetos e citou a reforma do prédio histórico da OAB no Centro de Maceió. O senador colocou-se à disposição para garantir que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) atue junto ao projeto. "O Iphan tem participado ativamente e nada mais justo que participar também da recuperação, restauração, desse prédio que tem uma história, que foi onde funcionou a primeira Faculdade de Direito de Alagoas", disse Collor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas