Collor se reúne com trade e discute projetos que modernizam o turismo de Alagoas

Parlamentar avalia que é fundamental agir para ajudar o setor a manter-se em pé, após meses fechado na pandemia

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e do Turismo do Senado, senador Collor (PROS), reuniu-se, na tarde dessa terça-feira (30), com os integrantes do trade turístico de Alagoas. Ele recebeu solicitações que incentivam o setor, facilitam investimentos, desburocratizam e fomentam a geração de emprego.

Das mãos do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), André Santos, o senador Fernando Collor recebeu as solicitações que promovem a modernização do turismo no Brasil e disciplinam a locação de imóveis residenciais por temporada, por meio de plataformas. Os projetos 2474/2019 e 1829/2019 estão no Senado Federal.

“As demandas trazidas são fundamentais para permitir que o setor, que tanto sofreu na primeira onda da pandemia, siga gerando empregos e prestando um serviço de excelência aos turistas, que vêm se encantar com as belezas naturais de nossa Alagoas. Vamos agir no Senado Federal para modernizar o marco legal do segundo setor que mais gera emprego e renda em nosso estado. Contem com a força e a determinação do nosso trabalho”, frisou Collor.

Além do presidente da ABIH, estiveram presentes na reunião Maurinho Vasconcelos, diretor de Marketing e Comunicação da ABIH-AL; Phillipe Chambres, diretor dos Pequenos Meios de Hospedagem; Milton Vasconcelos, diretor de Relação Institucional da ABIH-AL; Carlos Gatto, conselheiro da ABIH-AL; Hugo Toledo, associado da ABIH-AL; e Tereza Bandeira, diretora Executiva da ABIH-AL.

Collor reunido com membros do trade turístico - Foto: Assessoria