Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor discursa e apresenta pauta com propostas do bloco União e Força

Propostas dos senadores foram lidas durante pronunciamento no plenário do Senado Federal

O líder do Bloco União e Força (PTB, PR, PSC e PRB) senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), apresentou em Plenário uma lista, entregue à Presidência do Senado, com as 12 propostas que o bloco considera prioritárias e que deveriam ser votadas rapidamente pelo Senado.

Algumas das propostas mudam a Constituição Federal, como, por exemplo, a que institui o sistema parlamentarista no Brasil; a que cria o conselho nacional dos tribunais de contas e a que isenta os templos de qualquer culto religioso do IPTU, o conhecido imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana.

Leia também

Entre os projetos de lei do bloco parlamentar estão o que dispõe sobre o conselho de gestão fiscal, criado pela lei de responsabilidade fiscal; o que trata da investigação criminal conduzida por militar; o que autoriza a inscrição dos lotes de assentamentos da reforma agrária no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o que inclui o Mato Grosso e parte do estado do Maranhão na área atendida pelo  Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Após apresentar as propostas que o bloco União e Força gostaria de ver incluídas com prioridade na pauta do Senado, Fernando Collor fez um apelo ao presidente Renan Calheiros e a todos os senadores. "Que ajudem a podermos formatar uma pauta compatível com as dificuldades que o momento nacional exige e que a responsabilidade de cada um de nós impõe", expôs o senador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas