Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor destaca empenho de Bolsonaro na transformação social de Alagoas

Para Collor, foi o presidente da República o responsável por dar tanta dignidade a uma comunidade que foi, ao longo dos anos, escanteada pelo poder público

Durante a cerimônia de entrega de três residenciais construídos em Maceió com recursos do Governo Federal, o senador Collor (PL) destacou o empenho que considera incansável do presidente Bolsonaro (PL) para promover uma verdadeira transformação social em Alagoas. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (28).

Para Collor, foi o presidente da República o responsável por dar tanta dignidade a uma comunidade que, ao longo dos anos, havia sido escanteada pelo poder público, como é o caso do Dique Estrada, no Vergel do Lago.

“Estou muito feliz por estar ao lado do meu e do nosso presidente inaugurando esta obra, que está apenas iniciando. São 1.700 apartamentos que serão oferecidos às famílias que vivem na beira da lagoa, sem dignidade. Graças à determinação do presidente, da Caixa Econômica e do Ministério do Desenvolvimento Regional, é que conseguimos chegar a este dia”, afirmou Collor.

Collor acompanhou comitiva presidencial para entrega de imóveis do Residencial Parque das Lagoas.
Collor acompanhou comitiva presidencial para entrega de imóveis do Residencial Parque das Lagoas. | Foto: Ailton Cruz

O senador por Alagoas disse estar feliz por retornar à localidade, cuja história se confunde com a dele. “Construímos os conjuntos Virgem dos Pobres e o Joaquim Leão sem nenhum centavo de ajuda de fora. Foram 4 mil casas com calçamento, numa comunidade que surgiu com toda a infraestrutura necessária, juntamente com o Dique Estrada, erguido durante a dragagem da lagoa para evitar que a água invadisse as casas, com o excesso de chuva e a mortandade do sururu”, relembrou.

Collor ainda mencionou a atuação do ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel Benedito de Lira (Progressistas) para a realização deste projeto de construção de moradias na região da Lagoa Mundaú. "Biu foi quem lançou a pedra fundamental da obra e trabalhou, em Brasília, para a liberação dos recursos que hoje se materializaram."

Artigos Relacionados

Imagem ilustrativa da imagem Collor destaca empenho de Bolsonaro na transformação social de Alagoas
| Foto: Ailton Cruz

O trabalho do prefeito de Maceió, JHC (PSB), para agilizar a construção das unidades também foi destacado pelo senador Collor. Para ele, o chefe do Executivo municipal é uma das lideranças que reconhecem a parceria com o Governo Federal para a realização de grandes obras na cidade. Emocionados, os dois prefeitos (da Barra e da capital) discursaram e agradeceram o empenho de Collor para a garantia de investimentos federais no Estado.

O senador revelou, também, a alegria que sentiu ao participar da ‘motociata’ em favor de Bolsonaro nesta manhã. “Foi quase uma hora em cima de uma moto e só ouvi todos sinalizando o apoio ao nosso presidente, que deve continuar trabalhando pelo Brasil a partir do ano que vem. Todos os prefeitos e governadores do País devem ser gratos ao governo Bolsonaro pelas condições que o Governo Federal tem dado para a governabilidade dos entes federados."

Collor acompanhou comitiva com presidente Bolsonaro.
Collor acompanhou comitiva com presidente Bolsonaro. | Foto: Ailton Cruz

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas