Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor defende abertura de bares e restaurantes no Dia dos Namorados para amenizar prejuízos de empresários

No Brasil, dados de associações apontam que 74% dos estabelecimentos ainda precisam de novos empréstimos, e, em março, 91% não conseguiram fechar a folha salarial em dia

O senador Collor (PROS) defendeu nesta quarta-feira (9) a abertura de bares e restaurantes no próximo sábado (12), Dia dos Namorados. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, apontou que a medida seria importante para amenizar o sofrimento dos donos de estabelecimentos que sofrem com decreto do governo de Alagoas.

De acordo com Collor, a abertura dos estabelecimentos seria acompanhada de um protocolo sanitário fixado pelas agências de saúde, além da fiscalização das secretárias e órgãos. A fala de Collor se deu após ouvir os internautas, que opinaram também pela flexibilização do decreto no próximo sábado, em Alagoas.

Leia também

“Pessoal, abri no Instagram uma votação para saber a opinião de vocês sobre o funcionamento de bares e restaurantes no próximo sábado, Dia dos Namorados. A expressiva maioria opinou pela abertura, obedecendo ao protocolo sanitário e à fiscalização. A permissão para o funcionamento traria alento aos comerciantes que, sufocados pelas medidas de restrição, não conseguem manter os postos de trabalho e estabelecimentos abertos. Seria uma ajuda bem-vinda neste momento de incerteza”, disse Collor nas redes.

Durante a última sessão da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, na segunda-feira (7), representantes de entidades ligadas ao setor de bares e restaurantes mostraram no debate que não há ligação entre o aumento de notificação de pessoas com Covid-19 e o funcionamento dos estabelecimentos. Diante disso, solicitaram um maior entendimento por parte das autoridades.

Na discussão, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Brandão Junior, também questionou a associação entre funcionamento de restaurantes e casos de covid-19. "Se os números [da covid-19] não caem com o fechamento do nosso setor, por que os governantes insistem em restringir nosso funcionamento por dez meses, um ano", indagou. Segundo Brandão Junior, desde os primeiros momentos da pandemia a Abrasel nacional estabeleceu todos os protocolos sanitários para o setor, o que, no entanto, ainda não resultou na suspensão das restrições de funcionamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas