Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Cícero Almeida ataca PSDB: 'destruiu parte do Estado!'

Ex-prefeito reafirma que é pré-candidato mesmo com a possibilidade de isolamento político

Com a língua afiada, o deputado federal Cícero Almeida (PSD) partiu para o ataque ao PSDB, partido do atual prefeito Rui Palmeira. Durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de duplicação da rodovia AL-101 Norte, nesta manhã, o ex-prefeito reafirmou que mantém a pré-candidatura, apesar da possibilidade de isolamento político, já que o ex-parceiro de palanque, deputado Ronaldo Lessa (PDT), deu sinais de que vai apoiar a reeleição de Rui. Mirando o adversário, Almeida afirmou que o 'PSDB foi o responsável por quebrar parte do estado'.

"Muito estranho e lamento o fato de saber que o Ronaldo Lessa, que tanto foi massacrado e criticado pelo PSDB, sinaliza que vai apoiar justamente este partido agora. Ele pensaria em fazer isso mesmo sabendo que o governo federal não iria apoiar esta estratégia na capital? Quantos processos o Ronaldo responde justamente por contestação deste partido? O PSDB ficou tanto tempo no governo e destruiu parcialmente o estado", critica Almeida.

Ele diz acreditar que a tentativa de Lessa de criar unanimidade em torno da reeleição de Rui Palmeira não vingará, já que ele e outros nomes surgiram como pré-candidatos na capital. "O Lessa não tem obrigação nenhuma em nos acompanhar, nem outros pré-candidatos. Ele só não terá a unanimidade que tanto pensa. Continuará sendo meu amigo, mas a ideia dele não vai dar certo", afirma.

Almeida também fez críticas à gestão atual. Segundo ele, em três anos de arrecadação, somente agora os frutos estavam sendo colhidos. "Depois deste tempo, é que a prefeitura vem trabalhar? Com tanta arrecadação de IPTU e repasses do governo federal? Só resolveram trabalhar e mostrar serviço agora, por quê?", questiona.

Sobre a possibilidade de devolver R$ 5 milhões aos cofres públicos, por orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-prefeito garantiu ser inocente e, inclusive, mostrou uma decisão judicial que o beneficiaria, mas que não era de conhecimento da corte de contas. "É matéria vencida e estou tranquilo, já que a Justiça já aceitou a minha absolvição neste processo", relata.

Em nota divulgada à imprensa, o PSDB reagiu as declarações do ex-prefeito

O ex-secretário de Articulação Social da gestão do ex-governador Teotonio Vilela, Claudionor Araújo (PSDB), afirmou, na tarde desta segunda-feira (18), que as declarações do deputado federal, Cícero Almeida, contra o partido tucano?não fazem sentido?, visto que o partido tem trabalhado pelo bem da população alagoana ao longo dos últimos anos, sobretudo, na capital alagoana.

?Que moral Almeida pensa que tem para fazer esses ataques? Ele sequer entende de compromisso partidário porque vive pulando de partido  por conveniência eleitoral?, rebateu o tucano. ?Isso é esperneio de quem está politicamente perdido?, ironizou.

Tags