Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Chuvas: Prefeitura de Maceió adia abertura do Natal para quarta (7)

Mudança na data da abertura se deu após alerta e pedido da Defesa Civil da Capital

A Prefeitura de Maceió informou, na tarde desta segunda-feira (5), que abertura do Natal foi adiada para a próxima quarta (7). A medida, segundo a prefeitura, deu-se em virtude das chuvas que caem na cidade. A programação inicial estava prevista para a noite de hoje.

De acordo com a prefeitura, o adiamento da abertura atende a um alerta da Defesa Civil e “visa garantir a segurança dos maceioenses e dos artistas que se apresentariam neste dia”.

Apesar do adiamento, a programação de abertura está mantida para a quarta (7), com as seguintes atrações. Confira abaixo!

Programação – A partir das 18h, haverá parada show Natal Mágico, na Praça Sete Coqueiros; às 18h45, Coro Infantil Santa Cecília; 19 h, tem a chegada do Papai Noel; às 19h10, as luzes natalinas serão acesas; e às 19h20, apresentação Natal em Cores.

Natal na capital – Os pontos contemplados com decoração natalina são: Rua Fechada do Clima Bom; Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; Orlas de Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Cruz das Almas, Jacarecica e Jaraguá; Canteiro central da Avenida Dr. Silvio Viana, na Ponta Verde; Praça Gogó da Ema e Marco dos Corais, na Ponta Verde; Centro da cidade; Mirante do Jacintinho; Parque Linear, no Vergel do Lago; Sede da Prefeitura de Maceió em Jaraguá e Entrada do corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Artigos Relacionados

Trânsito modificado

Na quarta (7), o trânsito na orla será modificado para receber o público para as atrações. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizará o bloqueio no trecho que vai da Praça Sete Coqueiros, até a Praça Gogó da Ema. O espaço onde é realizada a Rua Aberta aos domingos, para que maceioenses e turistas possam acompanhar o evento com a segurança viária garantida. A interdição será realizada a partir das 18h e seguirá até às 21h.

Já para as pessoas que não querem acessar a localidade, a autarquia municipal também orienta sobre as rotas alternativas que podem ser acessadas neste dia. A orientação para quem vier da Avenida Álvaro Otacílio e precisar se deslocar à região do Centro, é usar as Ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas ou Durval Guimarães.

Quem vem da região do Centro e precisa chegar à Orla Marítima, poderá utilizar as Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, além da Avenida Doutor José Sampaio Luz, por onde acessarão a Avenida Álvaro Otacílio. Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos, o semáforo nas proximidades da Praça Lions ficará em operação no modo intermitente, a partir das 18h. Além disso, o trecho da Rua João Gualberto Pereira do Carmo que fica entre as Ruas Durval Guimarães e Engenheiro Mário de Gusmão será bloqueado.

*com informações da assessoria.