Caravanas de vários estados se reúnem em apoio a Bolsonaro durante passagem por AL

Presidente vai entregar, nesta terça-feira (28), 200 moradias para famílias de baixa renda, no município de Teotônio Vilela

Caravanas de vários estados estão reunidas durante a passagem do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) a Alagoas. Bolsonaro vai entregar, nesta terça-feira (28), 200 moradias do Residencial Dr. Marcelo Vilela para famílias de baixa renda, no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. Além dele, o evento contará com a presença do senador Collor (PROS), do deputado Arthur Lira (Progressistas) e do ministro do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho. O evento marca os 1000 dias de governo.

No local, dezenas de apoiadores aguardam a chegada do presidente. Marta de Vasconcelos saiu de Maceió para Teotônio Vilela para prestigiar o evento e elogiou o trabalho de Bolsonaro.

“Ele está fazendo um ótimo mandato, difícil ter outro igual. As pessoas que criticam seu trabalho não querem ver nosso país andar. São pessoas egoístas”, disse.

Maria Sônia mora em um barraco com os cinco netos, o genro e a filha - Foto: Clariza Santos

Maria Sônia dos Santos, de 57 anos, veio com a filha Márcia Maria dos Santos Sousa, de 38, e a neta Mariana Sousa da Silva, de 18, para tentar conquistar a casa própria. "Fiz o cadastro e quero ganhar uma casa. Então vim até aqui para tentar falar com presidente e talvez conseguir minha casa, porque moramos em um barraco de lona em um sítio que ficá há uns 30 minutos do Centro de Teotônio Vilela. Eu já fiz o cadastro, e agora quero ver se eu ganho. Não temos moradia digna" disse Maria Sônia. Ela divide o barraco com 5 netos, o genro e a filha.

Elionardo Rego é policial rodoviário federal aposentado - Foto: Clariza Santos

Já o policial rodoviário federal aposentado, Elionardo Rego, de 70 anos, saiu de Maceió nas primeiras horas desta terça-feria (28). " Vim com meu primo Fábio para demonstrar apoio ao nosso presidente. Já enxergamos a melhora para a nossa nação. Mil dias de governo que não vivemos nenhum dia de corrupção. Hoje temos um presidente de verdade. Onde o presidente está, eu estou lá apoiando. Fui até pra [avenida] Paulista", relatou.

Empresários da cidade de Jaramataia aproveitaram a oportunidade de ver o presidente pessoalmente - Foto: Clariza Santos

O empresário Márcio Lúcio saiu da cidade de Jaramataia, distante 45 minutos de Teotônio Vilela, porque queria ver o presidente Jair Bolsonaro pessoalmente pela primeira vez. "Somos fãs do presidente. Comparecemos para prestigiar nosso presidente. É importante porque ele foi um homem que mudou o Brasil. A expectativa é de 100% Bolsonaro em 2022", disse o empresário que veio com os amigos de profissão Rubens Barbosa e EdCarlos Farias Rodrigues.

O investimento realizado para a construção dos módulos I e II, que contam com 400 unidades, foi de R$ 13,6 milhões. As outras 200 casas (módulos III e IV) estão previstas para serem entregues na segunda quinzena de outubro. A CAIXA é o agente operador.

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e conta com uma infraestrutura, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Caravanas de vários estados se reúnem em apoio a Bolsonaro durante passagem por AL - Foto: Ailton Cruz