Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Canal do Sertão: ministro diz que retomada da obra é prioridade

Waldez Góes se reúne com o governador Paulo Dantas e com o ministro Renan Filho para tratar sobre retomada do trecho 5 do Canal

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou, nesta quarta-feira (29), que a retomada das obras do Canal do Sertão em Alagoas é uma prioridade do governo federal. Ao lado do governador Paulo Dantas e o ministro dos Transportes, Renan Filho, ele disse que todas as diligências necessárias serão feitas para que os trabalhos possam acontecer.

"A gente já vem tratando desse assunto desde o início do governo, porque todos os projetos de segurança hídrica são prioridade, e o Canal do Sertão alagoano está entre essas obras que são prioridade", afirmou o ministro.

Ele se reúne nesta quarta-feira (29) com o governador Paulo Dantas e o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar sobre o assunto. A expectativa do Governo de Alagoas é que as obras do Canal do Sertão sejam retomadas em breve.

Artigos Relacionados

"O objetivo da nossa reunião é a retomada do trecho V do Canal do Sertão. O ministro Waldez e o presidente Lula tratam esse projeto como prioritário para o governo federal, haja vista que é uma das obras hídricas mais importantes do Brasil", pontuou Paulo Dantas.

Para o ministro Renan Filho, a retomada das obras significa não só a chegada da água para as famílias do Sertão, mas geração de emprego e renda. "Essa obra é importante para retomar investimentos no estado. Ela significa geração de emprego durante a obra , mais emprego na agricultura e mais oportunidades para o nosso povo sertanejo", destacou.

De acordo com publicação do ministro Renan Filho nas redes sociais, dos 250 km de extensão total do Canal do Sertão, previstos de Delmiro Gouveia até a cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, já foram finalizados 123,4 km, até o trecho 4, beneficiando mais de 200 mil pessoas.

"Essa é uma obra fundamental para a inclusão produtiva e o desenvolvimento econômico e social de Alagoas", afirma Renan.