Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Maceió deve promulgar lei que garante emprego dos cobradores de ônibus

Informação foi divulgada em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário

A Câmara de Vereadores de Maceió deve promulgar, na próxima semana, uma lei para garantir o trabalho dos cobradores de ônibus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29), pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro).

Diante da informação, o presidente do Sinttro, Sandro Régis, explicou que a proposta pode ajudar a conter as demissões que afetam a categoria depois da digitalização da passagem, além de ser fundamental para que os trabalhadores tenham uma alternativa para preservar os postos de trabalho. De posse do texto original, o Sinttro deverá fazer uma ampla divulgação junto a categoria e a sociedade.

"Reconhecemos a importância do projeto porque já são 220 demissões desde o ano passado e nosso objetivo é proteger os trabalhadores”, disse o presidente do sindicato.

De acordo com Galba Novaes, a proposta sempre visou preservar os empregos dos cobradores. “Agora que passou o prazo regimental, após a derrubada do veto, iremos promulgá-la. Considero importante o fato da entidade que representa os trabalhadores ter compreendido sua função social neste momento pandêmico em que a preservação dos empregos e da saúde das pessoas é tão importante.”

Ainda segundo ele, a lei definiu o melhor funcionamento e alcance do Cartão Bem Legal, que será distribuído gratuitamente. “Ampliamos e facilitamos o acesso ao cartão, inclusive para turistas, mas compreendendo que a operação do sistema pode e deve ser feita com trabalhadores remanejados para outras funções", completou.