Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara realiza na terça audiência sobre mudanças no Vera Arruda

Momento deve começar às 15h, no Auditório da Associação Comercial; a ideia é discutir o plano apresentado pela SMTT de Maceió

Aprovada na última terça-feira (28), pela Câmara Municipal de Vereadores, a audiência pública para discutir a abertura das ruas no Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca, em Maceió, vai acontecer na terça (4), às 15h, no Auditório da Associação Comercial.

A audiência deve ter a presença de representantes da sociedade civil, especialistas e do poder público. O objetivo é entender o plano feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que propôs, além da abertura de ruas, a implantação de uma travessia elevada, com fluxo específico de horários para veículos e instalação de dispositivos de segurança e monitoramento.

Artigos Relacionados

O órgão prevê que, com a implantação da passagem elevada, haja uma redução do volume de veículos nos corredores de transporte em até 50%. No horário de pico, por exemplo, cerca de 3 mil veículos passam pela Avenida Álvaro Otacílio. Se a mudança for implementada, o fluxo pode cair pela metade.

A audiência público foi proposta pela vereadora Teca Nelma, em conjunto com a vereadora Olívia Tenório. “É preciso nos manter firmes na defesa de uma cidade que pense mobilidade urbana como um conjunto de políticas públicas que garanta qualidade de vida para todos! Nesse sentido, a pressão dos moradores tem sido essencial para aprovação do requerimento e a definição de uma data com celeridade”, disse Teca Nelma.