Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara de Vereadores aprova redução do recesso legislativo para 60 dias

Para a efetivação da redução, alterações do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município são realizadas

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (10), os Projetos de Emenda à Lei Orgânica do Município e de Resolução, que reduzem período de recesso legislativo da Câmara Municipal de Maceió (CMM) de 90 dias para 60 dias por ano, deixando a casa em recesso nos meses de janeiro e julho.

Para o vereador Leonardo Dias (PSD), autor dos projetos, a aprovação das matérias é considerada como uma vitória, pois ajudará a Casa de Mário Guimarães a ter mais tempo de produtividade para o exercício das atividades parlamentares, o que dará mais celeridade a projetos, indicações, requerimentos e fiscalizações.

Leonardo Dias também agradeceu o apoio para a aprovação dos projetos. “Inicialmente, nossa ideia era a redução para 55 dias. Mas, chegamos a um consenso, em discussão com os demais vereadores, e aprovamos com 60 dias. É uma redução significativa que coloca a Câmara de Maceió mais próxima de se adequar ao período de recesso da Câmara dos Deputados, por exemplo”, explicou.

Para a efetivação da redução, uma alteração do Regimento Interno da Câmara será realizada, bem como da Lei Orgânica do Município. Seguindo regimento, a matéria, apesar de aprovada, deverá ser submetida à nova deliberação.

"Assim teremos mais sessões legislativas para discutir as matérias que são do interesse da população. Deixo o meu agradecimento a todos e podem ter certeza, pois nós teremos menos recesso e mais trabalho”, concluiu o vereador.

*com informações da assessoria de imprensa.