Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara de Maceió nomeia comissão que vai organizar concurso

Portaria contendo a instituição do grupo foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira; previsão é de mais de 50 vagas

Foi publicada, na edição desta sexta-feira (10), do Diário Oficial do Município (DOM), a portaria contendo a nomeação da comissão especial que vai gerenciar, supervisionar e acompanhar a realização do concurso público da Câmara Municipal de Maceió (CMM). A previsão é de que o certame contemple vários cargos e ofereça mais de 50 vagas.

O grupo será composto por um vereador, cinco servidores (sendo três comissionados e dois efetivos) e representantes indicados pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL).

O presidente da comissão será o vereador Marcelo Palmeira (Podemos), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara. Na composição constam ainda Bruno Zeferino do Carmo Teixeira, subprocurador-geral da Casa, que será o vice-presidente; Ludmilla Xavier, assessora especial da Mesa Diretora; Inês Holanda Carvalho Rocha, técnico administrativo; Sidney Ponto Botelho Santana, assessor parlamentar; além do advogado Yuri Pontes Cezário (indicado pela OAB). O MPAL deve indicar o promotor de Justiça Marcus Rômulo ou a promotora Fernanda Moreira.

Na primeira reunião do grupo, será escolhido um secretário para lavratura das atas. Os demais integrantes terão a responsabilidade de participar e fiscalizar o acompanhamento de todas as etapas do concurso público.

Todos vão ter um trabalho importante no processo seletivo, que é formalizar o estudo técnico preliminar, se necessário; elaborar o termo de referência ou projeto básico; promover os atos preparatórios relacionados à contratação da entidade responsável pelo planejamento, organização e execução do concurso público; fiscalizar a prestação dos serviços da empresa contratada; e elaborar a proposta preliminar do edital do concurso público, que será disponibilizada como anexo ao Edital de Licitação para a contratação de entidade responsável pelo planejamento, organização e execução desse concurso público.

Artigos Relacionados

Além disso, deverá responder aos órgãos públicos, sindicatos e demais entidades quanto a possíveis questionamentos pertinentes ao processo de seleção, assessorados pela empresa contratada; atuar como gestora e fiscal da contratação e aprovar os atos realizados pela banca, inclusive cronograma de execução, de acordo com as fases do concurso público, minuta do edital, dentre outros atos necessários ao andamento do concurso.

A comissão ainda vai fiscalizar a aplicação das provas e rubricar no verso dos gabaritos antes do início da realização das provas; inspecionar a correção e acompanhar o julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos, com o parecer dos profissionais da empresa contratada, assim como velar pela preservação do sigilo das provas.

Portanto, os nomeados devem se reunir nos próximos dias e iniciar as tratativas para a contratação da banca examinadora. O presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Galba Neto (MDB), adiantou que os principais critérios para escolha serão a reputação ilibada e a referência nacional em processos seletivos públicos. Superada esta fase, o grupo deve trabalhar na elaboração do edital.

A previsão é de que a Câmara de Maceió oferte mais de 50 vagas neste concurso público. Há uma necessidade iminente de provimento de vagas na Casa devido à aposentadoria de parte dos servidores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas