Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Cabo Bebeto repudia obrigatoriedade de passaporte sanitário para retirada de CNH´s

A obrigatoriedade do comprovante de vacinação para que os cidadãos retirem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi repudiada pelo deputado estadual Cabo Bebeto, nesta quarta-feira (15).

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o parlamentar acrescentou que, “na hora dos cidadãos pagarem os boletos, que são caros, para poder ter acesso às aulas, o comprovante de vacina não é pedido”.

Leia também

O parlamentar fez questão de destacar que defende a liberdade para que os cidadãos decidam o que for melhor para eles e reforçou: “não sou contra a vacina, porém questiono a sua obrigatoriedade”.

Outro ponto questionado por Cabo Bebeto foi a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a obrigatoriedade do passaporte sanitário aos viajantes que chegam ao Brasil, abstendo aqueles que vêm de países onde não há disponibilidade de imunizantes. “Nesse rol estão as pessoas vindas da África, onde não há vacinas suficientes e onde surgiu a variante ômicron”, destacou o deputado.

Cabo Bebeto comentou, ainda, sobre a falta de informações em relação aos efeitos da vacina por parte dos fabricantes e os registros de mortes de pessoas após tomarem os imunizantes. “Esses casos merecem um estudo”, defendeu, acrescentando que estudos apontam que 79% das pessoas infectadas pela ômicron tinham tomado a 2ª dose de imunizantes contra a Covid-19 e 1/3 já estavam com a 3ª dose em dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas